Coimbra acolhe I Feira da Saúde

Numa iniciativa da Administração Regional de Saúde no Centro (ARSC), o certame tem entrada gratuita e desafia toda a população a comparecer no local no sentido de participarem nos diversos rastreios, workshops e palestras dedicados a algumas das patologias que mais afectam os portugueses, como a obesidade, diabetes, nutrição, AVC/enfartes, tabagismo, doenças respiratórias, entre outras.

O primeiro dia será marcado pelos rastreios, formação em Práticas de Suporte Básico de Vida e palestras nas áreas das doenças respiratórias, diabetes e AVC/enfartes.

No domingo, o dia é dedicado às crianças, sendo as temáticas orientadas para os problemas de saúde nesta faixa etária, com particular incidência na obesidade infantil e na importância de ter hábitos alimentares saudáveis.

A Feira terminará com uma grande largada de balões. Na organização do certame, a ARSC conta com a colaboração da Gasin, Câmara Municipal de Coimbra, Delegação do Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

Problemas nos pés podem aumentar durante a gravidez. Autor: Francisco Oliveira Freitas

Durante o período de gestação, o aumento do peso corporal pode alterar a forma como …

Da promessa à efetiva criação do Plano Nacional para as demências. Autor: José Carreira

A Alzheimer Portugal há muito que tem vindo a defender um Plano Nacional para que …