Chuva e trovoada regressam este fim-de-semana

Coimbra e Guarda sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Coimbra e Guarda estão entre os seis distritos portugueses sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, por vezes acompanhada de trovoada. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ainda em alerta os distritos de Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Santarém sob aviso amarelo até às 21h00 de hoje.

Os efeitos da tempestade causada pelo furacão Joaquin vão continuar a sentir-se até amanhã, embora com diminuição de intensidade. A depressão pós-tropical corresponde a uma fase posterior da evolução do furacão Joaquin e, por isso, já não apresenta características de severidade meteorológica tipicamente associadas aos ciclones tropicais na categoria de furacão.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e possibilidade de ocorrência de trovoada. O vento tende a soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando do quadrante leste nas regiões Norte e Centro e sendo temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …