Coimbra: Novo hospital pediátrico abre este ano

Em declarações à Agência Lusa, Rui Pato precisou, véspera do 36.º aniversário do CHC, que a «construção do Pediátrico está a andar muito bem» e que já foram lançados os concursos para a aquisição dos equipamentos.

«Para o final do ano, mais concretamente para o início do último trimestre, pensamos colocar o novo hospital em funcionamento», referiu o médico, salientando que a unidade irá aumentar, a partir desse momento, o número de pacientes atendidos ao receber utentes até aos 17 anos de idade.

Rui Pato adiantou ainda que o CHC está a fazer «um esforço muito grande» para até ao final do ano colocar em funcionamento na Maternidade Bissaya Barreto a primeira unidade pública de procriação medicamente assistida da zona Centro, que vai simultaneamente suprir as carências das zonas a Norte do Tejo. «A abertura do centro vai ser um incomparável avanço para os casais da região Centro e não só, na medida em que vai também receber casais de outros pontos do país, inclusive de Lisboa onde há listas de espera brutais», salienta o presidente do Conselho de Administração do CHC.

O responsável anunciou ainda que, no início de 2010, deverá estar a funcionar o novo edifício de Cirurgia do Ambulatório.

Durante o próximo ano, acrescentou, deverá ser também lançado o concurso público para a construção de um novo edifício para a unidade de internamento, cujos projectos estão em elaboração.

In Sol / Lusa

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …