Terça-feira, Março 28, 2017
Início - Sociedade - Colaboradores da Câmara de Seia oferecem “um dia mágico” às crianças do concelho
Colaboradores da Câmara de Seia oferecem “um dia mágico” às crianças do concelho

Colaboradores da Câmara de Seia oferecem “um dia mágico” às crianças do concelho

Uma centena de colaboradores da Câmara Municipal de Seia vai voltar, pelo terceiro ano consecutivo, a vestir e interpretar personagens da Disney em várias histórias no dia da Criança, que se assinala no dia 1 de Junho. O objectivo é, segundo a organização, proporcionar “um dia mágico e inesquecível a todas as crianças do concelho”.

O dia tem início com um desfile, às 8h30, entre o Largo da Câmara e o Parque Municipal, local da festa entre as 9h30 às 19hoo. Neste local serão recriados cenários inspirados nas histórias mais populares do imaginário infantil, ao mesmo tempo que as crianças são convidadas para interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais.

A ideia conta com a participação dos colaboradores da autarquia (funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Actividades de Enriquecimento Curricular) que se dedicam de forma voluntária a estas comemorações do Dia da Criança. Cada um vestido a rigor, segundo a história que representam. Os cenários, assim como os trajes das personagens, de resto, foram construídos por colaboradores da autarquia.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Fintstones, A Bela e o Monstro e Cinderela serão as histórias representadas, a que se juntam figuras bem conhecidas o Noddy e o Ruca e os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…).

A iniciativa é reservada às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo durante o período do horário escolar, das 9h00 às 16h30. Após este período, o Parque abrirá à comunidade, possibilitando desta forma que as crianças de outras faixas etárias, e respectivos familiares, desfrutam destes espaços mágicos. A comunidade tem ainda a oportunidade de assistir ao espectáculo mágico programado para a parte da tarde (16h30), que envolve todas as personagens participantes.

A autarquia já informou que tendo em conta a instalação dos cenários, o parque municipal fechará ao público nos dois dias que antecedem o evento, respetivamente a 30 e 31 de Maio.