Colisão no IC6 vitima jovem de Nogueira do Cravo

 

Um morto e cinco feridos foi o resultado da colisão frontal entre duas viaturas ocorrida ontem, pelas 17h30, no IC6, próximo da localidade de Silveirinho, Penacova.

No trágico acidente estiveram envolvidos cinco habitantes da freguesia de Nogueira do Cravo, que regressavam a casa, num Renault Clio, sendo que um dos ocupantes da viatura, Ricardo André de 28 anos que seguia no lado do “pendura”, já foi retirado sem vida do local do acidente.

O condutor da viatura e mais dois ocupantes – com idades entre os 19 e os 40 anos, foram transportados para os HUC por apresentarem múltiplas fraturas. Um quarto ocupante, uma criança de 11 anos, foi encaminhada para o pediátrico de Coimbra.

A condutora da outra viatura, uma sexagenária que seguia num Opel Corsa em direção a Coimbra também deu entrada nos HUC.

O socorro às vítimas foi prestado pela corporação de bombeiros de Penacova que quando acorreu ao local se deparou com “com um aparato muito considerável” decorrente de “uma colisão frontal com alguma violência”.

Ao correiodabeirasrrra.com, o comandante António Simões destacou a gravidade do acidente, assim como o estado de destruição em que ficaram as duas viaturas, obrigando até a trabalhos de desencarceramento.

Ainda que sem condições para avançar com as causas do acidente, António Simões não deixou de destacar o facto de, na hora do acidente, se encontrar a chover e de se tratarem das primeiras chuvas após um verão prolongado.

Contudo, o comandante adiantou que o acidente ontem ocorrido naquele local, em zona de traço contínuo, “não foi o primeiro com vítimas mortais”.

No local, a corporação prestou socorro com 22 elementos apoiados por seis ambulâncias, veículo de desencarceramento e pronto socorro. O IC6 esteve cortado nos dois sentidos, durante três horas, e a circulação foi reposta cerca das 20h30.

O presidente da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, Adelino Henriques, já lamentou o trágico acontecimento que voltou a enlutar a localidade.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …