Combustíveis voltam a baixar a partir do início da próxima semana

Os preços dos combustíveis, devido aos mínimos do petróleo nos mercados, vão voltar a baixar nos postos de abastecimento já a partir do início da próxima semana. Depois das descidas acentuadas nos valores de venda dos combustíveis nas últimas semanas, a gasolina como o gasóleo vão ficar ainda alguns cêntimos mais baratos.

Os cálculos do Jornal de Negócios apontam para uma descida entre um e dois cêntimos por litro na gasolina. O gasóleo também poderá ficar mais barato, mas a margem de redução de preços é menor. O valor de venda poderá reduzir-se em até um cêntimo por litro.

O petróleo tem vindo a acentuar o comportamento negativo nos mercados, numa altura em que a oferta é elevada e a procura é reduzida, perspectivando-se que a China reduza ainda mais a pressão compradora no mercado, segundo o Jornal de Negócios. Um contexto que atirou, esta semana, o West Texas Intermediate, nos EUA, para um novo mínimo de seis anos nos 40,20 dólares. O Brent, em Londres, está nos 46,80 dólares.

Esta forte descida do petróleo arrastou as cotações dos seus derivados, nomeadamente a gasolina e o gasóleo. O preço médio da tonelada métrica da gasolina encolheu em 4,5%, já o do “diesel” recuou 2,1%, já em euros. A redução é mais expressiva nos preços da gasolina.

LEIA TAMBÉM

Ano de 2019 vai ter três fins-de-semana prolongados e quatro possibilidades de “pontes”

O ano de 2019 vai ter dois feriados à sexta-feira e um numa segunda-feira, permitindo …

Mais de duas toneladas de queijo denominado Serra da Estrela apreendidos em Seia

Mais de duas toneladas de queijo indevidamente classificado com denominação de origem protegida (DOP) Serra …