Combustíveis voltam a baixar a partir do início da próxima semana

Os preços dos combustíveis, devido aos mínimos do petróleo nos mercados, vão voltar a baixar nos postos de abastecimento já a partir do início da próxima semana. Depois das descidas acentuadas nos valores de venda dos combustíveis nas últimas semanas, a gasolina como o gasóleo vão ficar ainda alguns cêntimos mais baratos.

Os cálculos do Jornal de Negócios apontam para uma descida entre um e dois cêntimos por litro na gasolina. O gasóleo também poderá ficar mais barato, mas a margem de redução de preços é menor. O valor de venda poderá reduzir-se em até um cêntimo por litro.

O petróleo tem vindo a acentuar o comportamento negativo nos mercados, numa altura em que a oferta é elevada e a procura é reduzida, perspectivando-se que a China reduza ainda mais a pressão compradora no mercado, segundo o Jornal de Negócios. Um contexto que atirou, esta semana, o West Texas Intermediate, nos EUA, para um novo mínimo de seis anos nos 40,20 dólares. O Brent, em Londres, está nos 46,80 dólares.

Esta forte descida do petróleo arrastou as cotações dos seus derivados, nomeadamente a gasolina e o gasóleo. O preço médio da tonelada métrica da gasolina encolheu em 4,5%, já o do “diesel” recuou 2,1%, já em euros. A redução é mais expressiva nos preços da gasolina.

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …