Ainda antes que o protesto dos camionistas fosse suspenso, já o combustível tinha esgotado no posto da BP localizado no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

 

Combustível na cidade só para viaturas dos bombeiros

Imagem vazia padrão“O combustível esgotou ontem às 22h30”, contou António Carlos Brito, funcionário do posto, esclarecendo que ainda restam cerca de 800 litros de gasóleo que foram reservados para abastecer as viaturas dos bombeiros. Ao correiodabeiraserra.com recordou o dia de ontem como “ de autêntica loucura” que na sua opinião “não tinha razão de ser”, porque a situação acabaria por ser regularizada. Adiantou que a hora de abertura do posto da BP é às 7h00, mas ontem cerca das 06h50, já se verificava uma longa fila de carros para atestar o depósito. Apesar da corrida desenfreada às bombas da cidade – houve até necessidade de controlo por parte da GNR – não houve qualquer tipo de racionamento na venda do combustível, estando no entanto limitada aos depósitos das viaturas, não sendo permitida a venda através de outros reservatórios.

O último abastecimento pelo camião cisterna na BP da cidade aconteceu na última sexta-feira – deveria ter reabastecido na segunda-feira – mas António Brito assegura que “em circunstâncias normais o combustível chegaria até ao final da semana”. Ao longo do dia de hoje, o posto conta reabastecer os seus depósitos.

Com excepção dos postos localizados nas principais entradas para a cidade, o combustível foi escasseando um por pouco pelas restantes bombas do concelho. Contudo, o cenário não se esgota a Oliveira do Hospital, já que o mesmo se verifica por todo o país.

Com os camionistas a regressarem a estrada é de esperar que hoje a situação se comece a normalizar nas áreas de serviço e restantes postos do país. Sublinhe-se que a paralisação afectou praticamente todos os sectores de actividade, ao ponto de colocar Portugal “na reserva”

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …