“Comemoração dos Santos Populares” junta 180 idosos em convívio em Penalva de Alva

Utentes de nove IPSS do concelho de Oliveira do Hospital, num total de 180, participam amanhã na “Comemoração dos Santos Populares” no parque do Areal, em Penalva de Alva.

A iniciativa é organizada pelo Centro de Desenvolvimento Sócio Cultural de Penalva de Alva que conta com a colaboração das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Avô, Lagares da Beira, Ervedal da Beira, Santa Ovaia, Santo António do Alva, Meruge. Lajeosa e da Fundação Aurélio Amaro Diniz na dinamização de um dia de convívio destinado aos respetivos utentes.

“A comemoração dos Santos Populares” serve de mote ao convívio que, para além de envolver a tradicional sardinhada, contempla também atividades físicas no período da manhã e uma tarde cultural no parque do areal em Penalva de Alva, com o apoio da Sociedade Recreativa Penalvense.

“É uma forma de possibilitar um dia diferente aos utentes, bem como a partilha de experiências”, explica Elsa Agostinho ao correiodabeiraserra.com. Para a diretora técnica do Centro de Desenvolvimento Sócio Cultural de Penalva de Alva este tipo de eventos revestem-se de “grande importância” por permitirem que os utentes “revivam amizades, partilhem experiências e se sintam úteis”. “É muito salutar”, acrescenta Elsa Agostinho, perspetivando um dia positivo para os 180 idosos que amanhã são esperados em Penalva de Alva.

LEIA TAMBÉM

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

Identificados quatro suspeitos de incêndio após queimadas em Viseu

A GNR anunciou hoje que identificou quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na …