Comemorações do Dia Mundial do Turismo

Comemorações do Dia Mundial do Turismo

A ADI, em parceria com os Municípios de Tábua e Oliveira do Hospital, vão comemorar no dia 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo.

A Organização Mundial do Turismo escolheu o tema “Tourism & community development” para celebrar esta data, que tem como objectivo chamar a atenção para a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social.

Neste sentido as três entidades promoveram um intercâmbio turístico entre as suas Universidades Seniores, que pretendem ser uma troca de experiências, vivências e emoções.

Esta iniciativa de promoção turística conta com o envolvimento da Universidade Sénior Rotary de Oliveira do Hospital, da Academia Sénior de Tábua e do Turismo Centro de Portugal e, tem como principal objectivo a divulgação do património monumental classificado e natural de ambos os municípios.

“Venha e Descubra Oliveira do Hospital/Venha e Descubra Tábua” é o convite que os promotores dirigem a todos os que queiram participar nesta iniciativa que além das visitas guiadas vai englobar provas gastronómicas e programas culturais. Embora abertas ao público em geral, estas iniciativas promovidas no âmbito do Dia Mundial do Turismo são especialmente dirigidas ao segmento sénior, procurando cativar este público, que tem revelado como indicador em vários estudos, mais disponibilidade para conhecer novos destinos.

No concelho de Oliveira do Hospital, entre os pontos a visitar estão, a Capela dos Ferreiros, as Ruínas Romanas da Bobadela, a Igreja Moçárabe de Lourosa e a Vila de Avô. Já em Tábua, a jornada passará pela Capela Senhor dos Milagres e a Igreja Matriz de Tábua, o Pelourinho Manuelino em Midões e o Penedo Que Abana em Póvoa de Midões.

As inscrições para participar nesta actividade, são gratuitas, devendo ser contactados o Gabinete de Apoio à Vereação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o Posto de Turismo de Oliveira do Hospital ou o Posto de Turismo de Tábua . As comemorações oficiais em 2014 terão lugar em Guadalajara, no México.

 

LEIA TAMBÉM

Solução para vinagres sem conservantes está nas películas à base de camarão ou de fungos

Já tinham descoberto uma forma de conservar os vinhos sem recurso à adição de sulfitos, …

Universidade de Coimbra desenvolveu modelo matemático que poderá ter impacto “na cardiologia de intervenção”

Um modelo matemático que simula a libertação do fármaco a partir dos ‘stents’ de última …