“Como actuou na Assembleia Municipal, o PS dá razão a António Lopes quando este fala em ‘golpe de estado’”

João Dinis, presidente da concelhia da CDU em Oliveira do Hospital, comenta no correiodabeirsaserra.com, a reunião da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

1 – Apesar de tudo o que já tinha vindo a público, é surpreendente a “violência” do sucedido quer do ponto de vista político-institucional, quer até do ponto de vista das relações entre os autarcas mais envolvidos, nomeadamente entre António Lopes e José Carlos Alexandrino e não vamos comentar nada daquilo que foi dito no plano mais pessoal.

2- Em última análise, com o conflito institucional e político-partidário em curso, corre-se o risco de ser o nosso Município o grande prejudicado. Desde logo porque a grande parte dos Munícipes não percebe o que está a acontecer dentro da maioria mais do que absoluta do PS. Uma maioria PS para a qual António Lopes e José Carlos Alexandrino muitíssimo contribuíram.

3 – O ex Presidente da Assembleia Municipal formulou várias acusações muito “fortes” e concretas à gestão PS da Câmara. O Presidente da Câmara e o PS uniram-se e responderam.
Agora, aquilo que a opinião pública mais espera é que haja um cabal esclarecimento do Executivo da Câmara acerca das principais acusações concretas feitas pelo ex Presidente da Assembleia Municipal. Aliás, o Presidente da Câmara assumiu, durante a Assembleia Municipal, que ele próprio iria tomar a iniciativa de solicitar uma inspecção à Câmara – presume-se que uma inspecção externa e focada nos casos concretos avançados pelo ex Presidente da Assembleia Municipal.Passamos a aguardar.

4 – O conflito público entre os dois principais autarcas do nosso Município transformou-se num sério problema político-partidário para o PS que ( nesta situação) cerrou fileiras em torno do Presidente da Câmara e resolveu avançar para a destituição de António Lopes. Recorde-se que este último foi eleito pelos eleitores e depois pela própria Assembleia Municipal sempre proposto pelo PS.

5 – Aquilo que o ex Presidente da Assembleia Municipal classifica como “golpe de estado” (do PS) consumou-se na última sessão da Assembleia Municipal em que o PS, dentro daquela prática antidemocrática de usar a “ditadura” da sua maioria, o PS forçou a votação de uma “moção” para destituir o Presidente da Assembleia Municipal sem que um assunto desta enorme importância estivesse em Ordem do Dia o que, convenhamos, terá pouco de legal ou de democrático. Aliás, o PS aproveitou a boleia “gentilmente” proporcionada pela “moção de confiança” no ex Presidente da Assembleia Municipal – reeleito pelo PS – precipitadamente apresentada pelo PSD e pelo CDS-PP na mesma sessão da Assembleia Municipal. Ou seja, como actuou na Assembleia Municipal, o PS dá razão a António Lopes quando este fala em “golpe de estado”…

5 – Aguarda-se pelas “cenas dos próximos capítulos” deste conflito…

Joao Dinis


LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …

  • P.inóquio.S

    Os senhores da moral e dos bons costumes, não podendo com a superioridade política, moral e intelectual, do sr.António Lopes, do alto do seu “estatuto” começaram a tentar denegrir um Homem de H grande que não cede a nada nem a ninguém. À falta de argumento político tentam descredibilizar.Ao pé do Lopes, o Alex, não se sente bem.Como “peixe na água” é ao pé do Barreto (agora João Garra), do Leitão, da Guidinha e afins que servem a quem lhes paga a publicidadezita no fim do mês.Este Concelho bateu no fundo. Valha-nos que houve quem não se atolasse no lodaçal.

    • HRa-os

      Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que outros.
      Agora compreendo o “Tudo pelas pessoas”. Umas pessoas parecem ser mais do que outras, as do PS.

  • P.inóquio.S

    Andas tão preocupado porquê? Se as notícias cá estão e o jornal lá não esteve,inventou? Do que tenho lido,neste, estão as posições de todos.Nos outros, ou nada ou a versão de quem lhes paga.Será que foi o Lopes que levou um gravador ou terá sido colaboração institucional entre orgãos..? Mete-te na tua vida.Vais fazer notícia no pasquim municipal..?