Como poupar energia e afastar o stress

Como poupar energia e afastar o stress

Cada gesto que fazemos requer produção de energia e custa dinheiro. Os custos da água, electricidade e gás, podem acumular-se rapidamente. Mas existem inúmeros truques que se podem adoptar para ajudar a poupar energia e dinheiro. Por exemplo:
 No Verão, troque o ar condicionado por uma ventoinha de tecto, janela, ou de pé.  Assim poupa cerca de 10% na factura da electricidade. No inverno, se ligar a ventoinha de tecto ao contrário (sentido contrário aos ponteiros do relógio) conseguirá fazer circular o ar quente que se acumula no tecto, aquecendo assim a casa.
 Crie o hábito de apagar sempre a luz ao sair de qualquer quarto ou divisão.
 Troque as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de baixo consumo ou lâmpadas fluorescentes.  Este tipo de lâmpadas dura mais ou menos dois anos e consomem menos cerca de 35% energia.
 Baixe a temperatura da caldeira ou esquentador, e vista um sweatshirt ou camisola quente.  E não esqueça de desligar a caldeira ou esquentador sempre que sair de casa.
 Na compra de qualquer electrodoméstico, escolha sempre os modelos com a maior eficiência energética – talvez o investimento inicial seja maior ou mais caro, mas as poupanças no futuro serão de longo prazo.
 Não deixe os carregadores, torradeiras, ou qualquer electrodoméstico ligado nas tomadas.  Lembre-se que continuarão a gastar energia.
 Certifique-se que todas as janelas e portas de casa estão bem isoladas – cerca de 30% do calor ou frio entra e sai pelas janelas, o que significa que gastará mais energia a aquecer ou a refrescar a casa.
 No Verão, mantenha as cortinas e estores corridos para não deixar entrar o calor. No Inverno faça o contrário, para que o sol aqueça a casa.
 Troque os banhos de imersão por duches.
 Certifique-se que não tem nenhuma torneira a pingar para não gastar água desnecessariamente.
 Instale redutores de fluxo de água em todas as torneiras de casa e chuveiros.  Diminui o custo na factura da água.
 Sempre que puder, lave a roupa em água fria
 Ponha as máquinas de lavar roupa e de lavar loiça a funcionar apenas quando estiverem cheias.
 Programe a máquina de lavar loiça para terminar antes do programa de secagem e deixe a loiça secar ao ar livre.
 Nem sempre é possível  colocar a roupa a secar ao ar livre; quer seja por causa das alergias ambientais ou porque não existe espaço.  Mas se o conseguir, seque-a ao ar livre e poupe.
 O frigorífico é um dos electrodomésticos que mais energia gasta em casa.  Evite abrir e fechar a porta muitas vezes seguidas, optando por retirar ou guardar tudo o que precisa de uma só vez.
 Para quem gosta a roupa passada a ferro, não esqueça de desligar o ferro ao deixar de passar a ferro durante intervalos longos e passe sempre a maior quantidade de roupa possível.
 Cozinhe sempre com os testos a cobrir as panelas para poupar 75% em termos energéticos. Lembra-se da panela de pressão? Esta gasta menos energia do que as panelas tradicionais. Mas tenha cuidado e saiba como funciona. Existem muitas mais dicas e maneiras para poupar energia em casa. Procure aprender a melhor maneira de o fazer.

“O que eu faço é uma gota no meio de um oceano.
Mas sem ela, o oceano será menor”.
~ Madre Teresa de Calcutá

“A responsabilidade social e a preservação

ambiental significa um compromisso com a vida. ”

Saúde

Ahhh … sim… mente serena. Importantíssima, mas que por vezes é esquecida. Sempre em constante stress. Tire tempo para eliminar o stress da sua mente. Vamos praticar?
Procure um lugar— seja num jardim, sala ou quarto, ou à beira mar — Controle a sua respiração: respirar fundo ajuda a mente a relaxar. Pratique todos os dias e cada vez que se sinta ansioso(a) ou stress. Tente inspirar fundo pelo nariz (não pela boca) e devagar. Cada inspiração deve durar quatro segundos. Prenda a respiração por sete segundos seguidamente solte o ar, a expiração deve durar oito segundos. Repita até sentir a mente calma.
Caso você tenha dificuldade em fazer esse exercício respiratório pelos tempos mencionados, comece aos poucos e vá aumentando os segundos com a prática. Você pode determinar os tempos para o exercício respiratório.
Pratique meditação: Sente-se em uma posição confortável e acalme a sua mente ao concentrar-se em uma só peça (seja um pensamento, palavra ou um objecto por dez minutos ao inicio do dia e antes de deitar. Se for preciso, use uma imagem serena para ajudar a tranquilizar a sua mente. Outra maneira pode ser em oração. Pessoalmente gosto de rezar o terço.
Beba bastante água. A água é importante para manter o corpo bem hidratado e livre de toxinas, ajudando a mente a concentrar-se melhor.

 

Beleza

O miracle cream de Garnier anti-idade
O Miracle Cream é uma fórmula fantástica com gratificação imediata e benefícios a longo prazo. Uma vez distribuída é absorvida pela pele rapidamente e contém activos contra o envelhecimento. Este é ideal para a mulher (como eu) impaciente por resultados. Não é preciso esperar semanas para ver uma significante melhoria na luminosidade da tez— graças às microcápsulas do creme.

É um produto para todos os tipos de pele e uso universal com a textura de forma a obter uma assinatura anti-idade com activos para atacarem os mais pertinentes sinais de idade, como rugas e aparência de cansaço, perda de luminosidade, uniformidade e firmeza.

Mais sobre o Miracle Cream de Garnier pode ser encontrado através no site: http://www.garnier.pt/_pt/_pt/miraclecream/index.aspx
Autora:  Ana Isabel

Fotos: Bing e Google Images

LEIA TAMBÉM

Ninguém escolhe onde nasce. Autor: Marta Jacinto

Antes de existir cartão de cidadão ainda se podia, mediante uma taxa, pedir para averbar …

SAP de Oliveira do Hospital pode ser reactivado já esta semana, depois da reunião do presidente da autarquia com ministro da Saúde.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garantiu hoje ter conseguido na reunião de …