“Competências para o Desenvolvimento” abre portas da ESTGOH e BLC3 e reedita Feira de Emprego

 

… “Competências para o Desenvolvimento”, da qual também faz parte a Feira de Emprego que acontece a 10 e 11 de maio.

Numa aposta clara da nova direção naquele que é o território da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) está desde hoje e até à próxima sexta-feira, de portas abertas para receber a visita de estudantes daquela região e outros concelhos vizinhos, com o objetivo de aproximar e dar a conhecer a oferta formativa.

Em causa está uma ação integrada na iniciativa “Competências para o Desenvolvimento”, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o CLDS/TEAR – Contrato Local de Desenvolvimento Social de Oliveira do Hospital, numa parceria alargada que integra a CIMPIN, a BLC3, a ADI, o GIP e toda a comunidade educativa do concelho. Uma visita que não se esgota naquela escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra e que tem também ‘passagem obrigatória’ pela BLC3 – Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro, com o objetivo de fomentar nos mais jovens, “um espírito arrojado e empreendedor” através do conhecimento dos projetos desenvolvidos por aquela estrutura.

Na segunda edição, a iniciativa “Competências para o Desenvolvimento” relança também a Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo que vai decorrer nos dias 10 e 11 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral. Dirigida a toda a comunidade, em especial aos estudantes e aos desempregados, a iniciativa vai facilitar o contacto com o setor empresarial e com entidades formativas que poderão abrir perspetivas formativas e profissionais e, ao mesmo tempo, alicerçar a sua inserção laboral e a sua qualificação. Previstas estão também ações de divulgação do programa “AtivoSociais – Programa de Apoio e Integração Social”, das medidas do programa “Estímulo 2012” por parte do IEFP e do Programa Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação Empresarial “Empreender + Oliveira do Hospital ´2012”.

A par destas ações, a iniciativa “Competências para o Desenvolvimento” engloba a Semana do Empreendedorismo nas Escolas, no âmbito do Projecto “Empreendedorismo de Base Local” que o Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a CIMPIN, está a desenvolver junto das Escolas Secundária, EPTOLIVA e ESTGOH. Destaque para o programa de workshops, conferências, tertúlias e para a sessão de apresentação e entrega de prémios do “Concurso Concelhio de Ideias Empreendedoras” que terá lugar sexta-feira, 11 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, a partir das 21h00.

LEIA TAMBÉM

Santa Ovaia anuncia tradicional Festival das Sopas, com muita música e porco no espeto

Santa Ovaia, em Oliveira do Hospital, já tem alinhado o cartaz de mais uma edição do …

João Dinis afirma que houve abate “selvagem” de plátanos em Oliveira do Hospital e pede explicações à Câmara Municipal

O eleito da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …