Comprar pão é ajuda para bombeiros de Oliveira do Hospital

Tão presente no dia a dia dos oliveirenses, o hábito de comprar pão (bico/ carcaça) tem associado, de 6 a 13 de setembro, a ajuda à corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do Supermercado da Cooperativa e Padaria Paifi que por cada bico vendido, faz reverter dois cêntimos para a corporação.

Em plena época de incêndios florestais nem tudo são más notícias. Em Oliveira do Hospital vai estar em curso, entre 6 e 13 de setembro, uma ação destinada a contribuir para a causa humanitária da corporação de bombeiros da cidade. Numa iniciativa conjunta entre o supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central e a Padaria Paifi, responsável pelo fornecimento de pão àquele espaço comercial, os oliveirenses são chamados a contribuir com um cêntimo na compra de cada pão bico /carcaça. O supermercado e a padaria também revertem com um cêntimo por cada unidade vendida.

A ação que, ao mesmo tempo, também vai ter lugar na boutique de pão que a padaria Paifi tem em funcionamento no centro da cidade, é entendida como uma forma de ajudar a corporação de bombeiros que, nesta época de incêndios florestais, se vê a braços com despesas de vária ordem, como sejam o desgaste de equipamentos e gastos acrescidos de combustível. No incêndio que, no dia 21 de agosto, deflagrou na zona do vale do Alva, uma viatura do comando de bombeiros chegou a ser consumida pelas chamas.

Para além de apoiar os bombeiros, o supermercado e a padaria pretendem sensibilizar os oliveirenses para a necessidade e importância de colaborarem com a causa humanitária da corporação que, a qualquer hora do dia ou da noite, se prontifica a proteger e salvar vidas e bens.

Diariamente, o supermercado da Cooperativa vende mais de mil /bicos carcaças. O objetivo é que durante a semana em que a ação vai decorrer, as vendas cheguem a duplicar, aumentando assim o donativo a entregar à corporação da cidade.

Esta não é a primeira vez que o supermercado se associa à causa dos voluntários, integrando-se a presente ação na responsabilidade social da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central.

LEIA TAMBÉM

GNR GNR deteve mais de uma centena de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

Mulher de 78 anos desaparecida em Penacova

Uma mulher de 78 anos está desaparecida desde a manhã hoje, na localidade de Rebordosa, …

Museu do Brinquedo de Seia reabriu com espaços renovados e nova exposição temporária

O Museu do Brinquedo de Seia reabriu ao público, após um breve período para manutenção, …