Comprar pão é ajuda para bombeiros de Oliveira do Hospital

Tão presente no dia a dia dos oliveirenses, o hábito de comprar pão (bico/ carcaça) tem associado, de 6 a 13 de setembro, a ajuda à corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do Supermercado da Cooperativa e Padaria Paifi que por cada bico vendido, faz reverter dois cêntimos para a corporação.

Em plena época de incêndios florestais nem tudo são más notícias. Em Oliveira do Hospital vai estar em curso, entre 6 e 13 de setembro, uma ação destinada a contribuir para a causa humanitária da corporação de bombeiros da cidade. Numa iniciativa conjunta entre o supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central e a Padaria Paifi, responsável pelo fornecimento de pão àquele espaço comercial, os oliveirenses são chamados a contribuir com um cêntimo na compra de cada pão bico /carcaça. O supermercado e a padaria também revertem com um cêntimo por cada unidade vendida.

A ação que, ao mesmo tempo, também vai ter lugar na boutique de pão que a padaria Paifi tem em funcionamento no centro da cidade, é entendida como uma forma de ajudar a corporação de bombeiros que, nesta época de incêndios florestais, se vê a braços com despesas de vária ordem, como sejam o desgaste de equipamentos e gastos acrescidos de combustível. No incêndio que, no dia 21 de agosto, deflagrou na zona do vale do Alva, uma viatura do comando de bombeiros chegou a ser consumida pelas chamas.

Para além de apoiar os bombeiros, o supermercado e a padaria pretendem sensibilizar os oliveirenses para a necessidade e importância de colaborarem com a causa humanitária da corporação que, a qualquer hora do dia ou da noite, se prontifica a proteger e salvar vidas e bens.

Diariamente, o supermercado da Cooperativa vende mais de mil /bicos carcaças. O objetivo é que durante a semana em que a ação vai decorrer, as vendas cheguem a duplicar, aumentando assim o donativo a entregar à corporação da cidade.

Esta não é a primeira vez que o supermercado se associa à causa dos voluntários, integrando-se a presente ação na responsabilidade social da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …