18:02:54

O programa do operador turístico Wikinger Reisen Zu Gast in del Traditionellen Schieferdorfern des Pinhal – Seja bem-vindo às tradicionais Aldeias do Xisto de Pinhal, foi distinguido na categoria de “Melhor Viagem de Descoberta” pela prestigiada revista alemã Geo Saison.

Conceituada revista alemã distingue Aldeias do Xisto na categoria de “Melhor Viagem de Descoberta”

Imagem vazia padrãoO conceito Aldeias do Xisto – Social Label, que a Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto tem vindo a construir e que a marca Centro de Portugal vem promovendo no mercado alemão, destaca a importância da recuperação do património em meio rural, a animação e a inovação das pequenas economias locais e a criação de produtos de grande qualidade e baixa densidade turísticas.

A rede de Aldeias do Xisto – visite-as em www.aldeiasdoxisto.pt –, é constituída por 24 aldeias distribuídas pela Região Centro. As aldeias beneficiaram de um programa de recuperação patrimonial e de investimento no seu tecido sócio-económico que as transformou em pólos de atracção turística.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …