Concelhia do CDS-PP vai a votos no próximo sábado

 

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital está prestes a ser reactivada. Maria José Falcão de Brito volta a entrar na corrida porque entende que “há um espaço político para o CDS-PP local”.

Justificando a sua recandidatura com o facto de ser “uma militante activa”, o conhecido rosto do CDS-PP a nível concelhio confessa ainda que na tomada da sua decisão, também pesou o número de militantes e de simpatizantes do partido a nível local.

“Julgo que não fazia sentido, a concelhia estar órfã em Oliveira do Hospital”, adiantou a candidata ao correiodabeiraserra.com, considerando que “o CDS-PP sempre fez sentido em Oliveira do Hospital”.

Lamentando que, fruto da sua demissão, a estrutura tenha funcionado, no último ano, de forma “desorganizada” , Maria José Falcão de Brito pretende ir à luta e revitalizar o partido em Oliveira do Hospital.

O aumento do número de militantes – actualmente ronda uma centena – e o regresso do partido aos diferentes órgãos concelhios são objetivos que a candidata pretende alcançar.

“A ausência do partido nos órgãos concelhios foi uma machadada muito grande na estrutura local”, admitiu Maria José Falcão de Brito, confiante de que sob a sua direção, o partido vai retomar a sua vitalidade e, “as pessoas vão perceber que é melhor a diversidade de opiniões para o desenvolvimento de uma região”.

Jurista e professora do ensino profissional, Maria José Falcão de Brito sempre esteve ligada à política, tendo integrado os órgãos nacionais da Juventude Popular.

Para além de já ter, por várias vezes, presidido à comissão política concelhia do CDS-PP, a candidata integrou recentemente a lista de deputados ao Parlamento Europeu encabeçada por Nuno Melo.

Aos 42 anos de idade, Maria José Falcão de Brito recandidata-se à estrutura local do partido, acompanhada por Nuno Alves, Maria Alice Gouveia, Maria da Glória, Telmo Miranda, entre outros.

Para além das eleições para a concelhia, na tarde do próximo sábado, 12 de fevereiro, entre as 15h00 e as 20h00, decorrem também as eleições para a presidência nacional do CDS-PP, em que Paulo Portas é o único candidato. Em simultâneo decorre ainda a eleição dos delegados para o 24º Congresso do CDS-PP, que se realiza em Viseu, a 19 e 20 de março.

Conheça aqui os elementos que integram a lista A encabeçada por Maria José Falcão de Brito.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …