Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital toma posição pública sobre relação de conflitualidade com a distrital

A comissão política concelhia (CPC) do PSD reúne esta segunda-feira e prepara-se para divulgar um comunicado aos militantes, onde se pronuncia sobre o clima de conflitualidade que continua a existir entre a concelhia e a distrital do partido.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o líder do PSD local, Nuno Tavares Pereira, continua a exigir a “cabeça” do presidente da distrital, recordando que terá sido o próprio Pedro Machado a afirmar que se demitiria “caso o PSD perdesse as eleições em Oliveira do Hospital”.

Voltando a sublinhar que os sociais-democratas perderam as autárquicas do dia 11 de Outubro para o PS, em consequência da insistência de Machado em recandidatar Mário Alves, Nuno Pereira mostrou-se desencantado com o facto de não existir qualquer tipo de diálogo entre as duas estruturas partidárias e denuncia que, esta tomada de posição pública, surge pela razão de a distrital do PSD continuar a não dar seguimento a um pedido de reunião solicitado pela concelhia no passado mês de Outubro.

“Continuam sem nos querer ouvir”, referiu a este diário digital o presidente da concelhia social-democrata, frisando que enquanto a distrital “não tiver coragem para se demitir” o PSD local “vai cumprir com aquilo que se comprometeu”.

De acordo com os estatutos do partido, o PSD terá as próximas eleições para a concelhia durante a Primavera de 2010. A eleição prevê-se novamente muito disputada, já que a facção ligada a Mário Alves deverá tentar reconquistar a presidência do partido.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …