Concelhia do PSD propõe atribuição de medalha de Ouro Municipal a “patrão” da Sonae

 

… o nome do “patrão” da Sonae para a atribuição da medalha de Ouro Municipal.

Belmiro de Azevedo é o nome que a Comissão Política Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital quer ouvir na próxima sessão solene do feriado municipal, que se assinala no dia 7 de outubro, com o objetivo de lhe ser entregue a distinção maior concelhia.

Trata-se da medalha de Ouro que a estrutura social-democrata, dirigida por António Duarte, entende que deve ser atribuída ao “patrão” do grupo Sonae, com presença há vários anos, no concelho oliveirense.

“Consideramos que esta unidade industrial é um marco histórico e incontornável no tecido industrial do concelho e região”, sustenta a concelhia do PSD que, a pouco mais de dois meses da comemoração do dia do município já encaminhou tal proposta ao executivo municipal.

Tratando-se de “um dos maiores empregadores de forma direta e indireta”, é entendimento do PSD oliveirense que “é chegada a hora de honorificar e enaltecer o papel que o engenheiro Belmiro de Azevedo desempenha a nível local e regional”.

Um proposta que chega também ao domínio desportivo, com a equipa de António Duarte a defender a atribuição de mérito desportivo ao Grupo de Ginástica Acrobática da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Uma distinção que o PSD justifica com o “meritório trabalho realizado” e que, este ano, culminou com a atribuição às “pequenas grandes ginastas, do 3º lugar em trio, 1º lugar em pares e 1º lugar ao Grupo ao nível nacional”.

Em causa, nota o PSD, está um trabalho “realizado gratuitamente”, e que “é fruto do empenho e dedicação das alunas, pais e professora Iris Tita Narciso”.

Para a estrutura concelhia tratam-se de “distinções justas e devidamente fundamentadas” de nomes, que merecem ser “enaltecidos pelo seu trabalho, dedicação e empenho”.

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …