Concurso de árvores de natal pode ser visitado nas ruas de Oliveira do Hospital

Mais 300 alunos que frequentam o ensino Pré-escolar, 1.º CEB e 2.º CEB do concelho de Oliveira do Hospital, participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental” que tinha como finalidade a decoração de árvores com recurso à reciclagem e reutilização de objectos do dia-a-dia. O resultado pode agora ser apreciado em vários espaços públicos da cidade, como é o caso do Largo Ribeiro do Amaral. No total podem ser observadas 20 árvores, que contribuem agora para a decoração urbana.unnamed (2)
As árvores que se apresentaram a concurso foram avaliadas tendo em consideração os vários critérios, como a criatividade na elaboração dos elementos decorativos, tipo e diversidade de materiais utilizados e cuidado estético na disposição da decoração na árvore. Na categoria do pré-escolar, o Jardim de Infância de Lagos da Beira recebeu a preferência do juri; no 1.º CEB venceu a turma 3.º B da Escola Básica de Oliveira do Hospital; enquanto a turma do 6.º O da Escola Básica de Lagares da Beira foi distinguida na categoria do 2.º CEB.

Os vencedores vão ganhar visitas guiadas ao Ecocentro, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, no caso do pré-escolar, e para os dois restantes níveis de ensino vão conhecer o centro de tratamento de resíduos sólidos urbanos do Planalto Beirão. Todos os participantes terão direito ainda a um certificado de participação e a um bilhete de cinema.

unnamed (1)A iniciativa está inserida no plano de actividades do programa “Bandeira Azul da Europa” e visa defender a protecção do meio ambiente através da política dos “três R´s” Reduzir, Reutilizar, e Reciclar, aliada ao espírito e tradição natalícios, fomentando comportamentos ambientalmente responsáveis nos jovens e incentivando a criatividade e expressão artística.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …