Concurso de fotografia “um olhar sobre os rios, a montanha, a floresta” em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de lançar um concurso de fotografia destinado a fotógrafos amadores, que decorre entre 19 de maio e 20 de junho.

Sob o título “Um olhar sobre os rios, as montanhas e a floresta”, o concurso surge no âmbito do programa de atividades de Educação Ambiental da Bandeira Azul da Europa 2014 e pretende, entre outros aspectos, estimular a observação, a descoberta e a revelação do património do concelho de Oliveira do Hospital, contribuindo assim para o reforço das identidades patrimonial, cultural e ambiental.

Mediante inscrição gratuita, os concorrentes podem participar com três fotografias originais a cor ou a preto e branco, que devem ser entregues até ao próximo dia 20 de junho através do endereço eletrónico da entidade promotora ([email protected]).

No dia 21 de junho, as fotografias a concurso serão inseridas na página oficial de Facebook do Turismo de Oliveira do Hospital. Nesta rede social os utilizadores poderão votar, através de um “gosto”, nas suas fotos favoritas, sendo que as dez fotos mais votadas serão as finalistas do concurso.

As dez fotografias finalistas passam posteriormente para uma exposição na praia fluvial de Alvoco das Várzeas, contemplada este ano com a Bandeira Azul, e ficarão sujeitas à votação dos veraneantes entre os dias 3 e 24 de agosto, por forma a elegerem-se as três primeiras classificadas.

As normas do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no sítio de internet do Município de Oliveira do Hospital em www.cm-oliveiradohospital.pt.

LEIA TAMBÉM

Traficantes de droga detidos na Guarda

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR Guarda deteve na terça-feira três homens, de 20, …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas vão disparar, trazer noites tropicais e DGS está preocupada com efeitos na saúde

Uma massa de ar quente está a chegar a Portugal. No fim-de-semana as temperaturas vão disparar e podem aproximar-se dos …