Concurso de Música Moderna na Semana da Juventude 2009

Os jovens amantes da música têm agora a oportunidade de mostrar o que valem. Basta para isso, participarem no Concurso de Música Moderna que a Câmara de Oliveira do Hospital está a dinamizar em conjunto com a OHs.XXI- Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital, no âmbito da programação da Semana da Juventude 2009.

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o presidente da autarquia oliveirense, Mário Alves, sublinha que a iniciativa tem o objectivo de promover projectos individuais ou colectivos, no domínio da música moderna portuguesa, nos seus mais diversos géneros.

Para os três primeiros classificados, a autarquia prevê a atribuição de prémios de 500, 300 e 200 Euros, reservando também um prémio de participação de 100 Euros a cada projecto presente nas eliminatórias.

O documento que estabelece as normas do concurso – podem ser consultadas nos sites da internet do município e da OH.s XXI – explica também que a parceria estabelecida se enquadra na política do município, no que diz respeito ao apoio e incremento ao associativismo juvenil, com vista a valorizar e reforçar a importância do seu papel social de transformação e inovação.

A autarquia destaca ainda a prioridade que tem sido dada à área da juventude, ao mesmo tempo que esclarece que é seu “objectivo principal procurar dar respostas ao problemas, necessidades, expectativas e aspirações” dos jovens oliveirenses.

LEIA TAMBÉM

A História dá lições? Autor: Renato Nunes.

Há alguns meses, sem aviso prévio, entrou-me pela casa um senhor na casa dos 90 …

A morte do silêncio. Autor: Renato Nunes

Confessou-me recentemente um octogenário, com o qual tenho vindo a aprender outro significado de ser …