Biblioteca de Lagares da Beira comemora nono aniversário

Concurso interescolar procura incentivar gosto pela leitura nas crianças de Seia

O Município de Seia e os Agrupamentos de Escolas de Seia e Guilherme Correia Carvalho, através das Escolas do 1º Ciclo e das Bibliotecas Escolares, vão promover mais uma edição do concurso interescolar S.E.R. (Saber/ Expressar/ Exprimir/ Reinventar), que tem por objectivo incentivar o gosto e desenvolver competências de leitura nas crianças. Promovida desde 2009, esta iniciativa tem revelado, segundo os promotores, resultados proficientes no incentivo ao gosto pela leitura, difusão de hábitos de leitura e na divulgação da obra de autores literários portugueses e estrangeiros.

O concurso engloba com todos os alunos do 4º Ano do 1º CEB das escolas do Concelho de Seia e contempla um conjunto de desafios, nos quais através de perguntas e provas práticas é avaliado o conteúdo de uma obra literária, o funcionamento da língua, a leitura expressiva e a destreza. O livro “Diário de Um Menino Já Crescido”, de José Fanha, é a obra eleita para 2016 e sobre a qual incidirão as provas de conhecimento.

A primeira fase da competição realiza-se já no próximo dia 25 de Fevereiro, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, e conta com a participação dos 151 alunos, distribuídos por 7 equipas. Nesta data as equipas darão o seu melhor para passarem as eliminatórias e estarem entre as três equipas vencedoras que disputarão a final no CISE, a 17 de março, onde estará presente o autor do livro em análise.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …