Condeixa-a-Nova investe 35 mil euros na oferta manuais escolares e assegura aulas de inglês aos mais novos

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e ensino gratuito de inglês para as crianças do pré-escolar. A oferta de manuais escolares abrangeu cerca de 540 alunos e representou um investimento municipal de cerca de 35 mil euros.

“Com esta medida, o executivo de Condeixa-a-Nova procura promover o acesso e a igualdade de oportunidades a todas as crianças que frequentam o 1.º ciclo no Agrupamento de Escolas”, refere um comunicado divulgado pelo município. Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal promove também o ensino do Inglês no pré-escolar, abrangendo cerca de 200 alunos inscritos nos jardins-de-infância do município, num projecto intitulado “Vamos aprender Inglês”.

O município de Condeixa-a-Nova anunciou ainda para este ano lectivo a contratação de uma terapeuta da fala e uma psicóloga da educação para suprimir algumas das necessidades sentidas pelos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo. “Esta medida de carácter inovador permite a avaliação, intervenção e acompanhamento das necessidades sentidas pelas crianças, sendo da responsabilidade das educadoras e dos professores a sinalização das crianças que apresentem dificuldades naquelas áreas”, adianta o comunicado da autarquia.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …

  • Portuguesito

    Cada vez mais nos tornámos nuns imbecis, à custa desta palhaçada do inglês aos mais novos:
    – Mas será que não há gente que ponha termo a esta …erda?
    – Então os desgraçados dos putos portugueses já se vêem aflitos para aprender a Língua Portuguesa – em todos os sentidos – (vejam-se as notas dos colégios privados e do ensino público em inglês e em Português) e ainda lhes andam a impingir inglês?
    – Estes mentecaptos destes dirigentes políticos já venderam a alma ao diabo?
    Ao diabo, não: ao São Euros. AO São Dolar
    E pavoneiam-se…para “inglês ver”.
    Vendidos.
    A Língua Portuguesa, a História de Portugal e a Cultura Portuguesa valem muito mais do que milhares de biliões de euros…
    Serão estes imbecis destes dirigentes políticos “braços armados” de uma cultura que não é a deles?
    É claro que quem assim procede, ao entregar a sua cultura (?) ao estrangeiro, a herança multissecular que herdou ao nascer, é gente que já vendeu o pai e a mãe…e avô…e avó…
    Acabe-se com esta palhaçada.

  • António Lopes

    A Câmara de Condeixa a Nova é do Distrito de Coimbra, como a de Oliveira do Hospital. É dirigida pelo PS, como a de Oliveira do Hospital. Tem 17 078 habitantes, menos 3 777 que Oliveira do Hospital, que tem 20 855. Mas tendo menos 3777 habitantes apoiou na compra de manuais escolares quase três vezes mais que a Câmara de Oliveira do Hospital.Não sei qual foi o Slogam de Campanha , em Condeixa.Aqui, sei porque o defendi, o Slogam foi: “TUDO PELAS PESSOAS” Ora se isto é que é o tudo pelas pessoas, não é melhor deixarem as pessoas em paz..? Depois dizem que o ex-presidente da AM é um ressabiado..! Antes isso que um demagogo e um aldrabão..!