O Queijo Serra da Estrela vai ser candidato às “Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal”. A iniciativa é da Confraria do Queijo Serra da Estrela que acredita tratar-se de uma "candidatura forte".

Confraria candidata Queijo Serra da Estrela às “Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal”


 

Já está decidido. O Queijo Serra da Estrela vai constar da lista de candidatos à nova iniciativa criada pela empresa “New 7 Wonders Portugal” que no passado já desenvolveu as “Sete Maravilhas de Portugal”, “As Sete Maravilhas de origem portuguesa no Mundo”, e “As Sete Maravilhas Naturais de Portugal”.

Trata-se da eleição das “Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal” apresentada no passado mês de Fevereiro pelo ministro da Agricultura, António Serrano e que, convida os portugueses a votar em sete categorias: entradas, sopas, mariscos, peixe, carne, caça e doces. O Queijo Serra da Estrela surge na categoria das entradas.

“Tendo em conta a importância e características do produto, não temos dúvidas de que é uma candidatura forte”, afirmou Pedro Couceiro ao correiodabeiraserra.com, contando que nesta iniciativa, a Confraria do Queijo Serra da Estrela conta com o apoio das várias câmaras municipais e associações da região.

Por se tratar de um produto que é transversal a vários municípios, a Confraria parte para as “Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal” com uma candidatura pluriregional.

Carecendo ainda de apresentação oficial junto da organização da iniciativa – a mesma deve acontecer até ao final de março – a divulgação pública da candidatura vai acontecer no próximo sábado, 19 de março, durante o XXII Capítulo da Confraria do Queijo da Serra da Estrela, que se realiza a partir das 18h45, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Na ocasião, terão ainda lugar a entronização de novos confrades, a geminação com a Confraria do Atum de Vila Real de Santo António e a comunicação sobre o tema “Saúde e Queijo”.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …