Confraria e municípios lançam campanha promocional de apelo ao voto no Queijo Serra da Estrela

 

Arranca, amanhã, a forte aposta da Confraria do Queijo Serra da Estrela e dos municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Oliveira do Hospital, Seia e Tábua de apelo ao voto no Queijo Serra da Estrela, no âmbito do concurso das “7 Maravilhas da Gastronomia”.

Em causa está a apresentação da campanha promocional do Queijo Serra da Estrela, único queijo, na categoria Entradas, a integrar o lote de 21 finalistas, com o objetivo de destacar “a importância desta iguaria na economia da região, bem como o seu contributo para a coesão do território e o seu papel na promoção do turismo e da imagem da região”.

O palco escolhido para a apresentação foi o Solar do Queijo, em Celorico da Beira, onde a partir das 17h00, a entidade promotora da candidatura e os municípios que lhe prestam apoio pretendem alcançar “uma grande mobilização em torno de um produto que une um território que inclui áreas de 18 concelhos dos distritos da Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco.”

Até 7 de setembro, data em que termina o período de votação no concurso, serão várias as ações de promoção ao voto no Queijo Serra da Estrela que, de acordo com a entidade promotora da candidatura, conta com o apoio de “destacadas figuras da sociedade portuguesa” que serão apresentadas brevemente.

No próximo dia 22 de julho, a importância do Queijo Serra da Estrela vai estar em destaque através do programa Verão Total da RTP. O programa televisivo terá emissão a partir da Torre, ponto mais alto da Serra da Estrela e, é entendido pela Confraria como “outro momento incontornável das ações de promoção”.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …