Conselho de Jurisdição Nacional do PSD “veta” pedido de impugnação da candidatura de Mário Alves

Numa reunião realizada no sábado passado, o Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD acabou por apreciar o processo relacionado com a impugnação da recandidatura do actual presidente da câmara às eleições autárquicas deste ano, mas terá tomado uma decisão que vai no sentido de inviabilizar as pretensões da comissão política do PSD de Oliveira do Hospital.

Esta informação foi confirmada ao correiodabeiraserra.com por diversas fontes partidárias, mas o líder local do partido, José Carlos Mendes, não quer pronunciar-se sobre o assunto, alegando não ter ainda recebido uma comunicação oficial.

Com as eleições europeias à porta, a concelhia dos sociais-democratas não desiste de exigir que os estatutos do partido sejam cumpridos, uma vez que é à comissão política de secção que compete indicar o nome do candidato à câmara municipal.

Esse não parece no entanto ter sido o entendimento do CJN que, de acordo com as mesmas fontes, acaba de reiterar a decisão tomada pela distrital do PSD relativamente à candidatura de Mário Alves.

Quando esta “sentença” for formalmente comunicada à comissão política de Oliveira do Hospital, este diário digital sabe que o PSD local tenciona avançar com o processo junto do Tribunal Constitucional.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …