Convenção de Fitness e Nutrição cumpriu desígnio “mexe-te mais, alimenta-te melhor”

Iniciativa inédita em Oliveira do Hospital, a Convenção de Fitness e Nutrição promovida pela Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital despertou para a necessidade de adoção de hábitos de vida saudáveis. Ao fim de três sessões, a nutricionista responsável, Rita Morais, fala de “sentimento de missão cumprida”.

A habituar os oliveirenses a um estilo  de vida onde a boa alimentação anda de “mãos dadas” com a prática regular de exercício físico, a Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital não poderia fazer balanço mais positivo da I Convenção de Fitness e Nutrição “Mexe-te mais, alimenta-te melhor”.

“Acreditamos que estivemos à altura das expectativas das participantes”, refere a nutricionista responsável pela iniciativa que, à semelhança do que aconteceu nas primeiras duas sessões da convenção, também na terceira e última sessão tem a registar a boa interatividade decorrente da preocupação das participantes que, para além de procurarem respostas a muitas dúvidas, anseiam por bem estar físico e mental.

Anseios que encaixaram perfeitamente no desígnio maior da Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital que, através da dinamização da Convenção de Fitness e Nutrição, visou sobretudo “cuidar da saúde” num ambiente fora das consultas e, por isso, “mais relaxado, sem o stress e a carga negativa” que por vezes está associado à generalidade dos gabinetes médicos.

“De um jeito diferente promovemos saúde e prevenimos doenças de uma forma prática e real”, refere Rita Morais que, em face da satisfação das participantes que já anseiam pela segunda edição da Convenção de Fitness e Nutrição, assegura que “os objetivos foram cumpridos e existe sentimento de missão cumprida”.

Na terceira sessão da convenção, que teve lugar no passado dia 26 de outubro, as participantes contaram com uma aula de pilates, a cargo do professor Ricardo Mendes. A oferta de um snack saudável no coffee break serviu de mote ao workshop prático que se lhe seguiu e que incidiu nos alimentos “chave” para a prevenção das doenças cardiovasculares. A sessão terminou com aula de hidroginástica.

Publireportagem

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Detido em Seia homem por posse ilegal de armas

A GNR de Seia, com o apoio da Unidade de Intervenção, deteve anteontem um homem, …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …