Convenção de Fitness e Nutrição dedicou workshop à alimentação saudável e económica

A Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital cumpriu a 2ª sessão da Convenção de Fitness e Nutrição. Em destaque esteve a “alimentação saudável e económica”.

Dar dicas de como é possível manter diariamente uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, económica foi o mote, no último sábado, do segundo workshop da Convenção de Fitness e Nutrição, que tem vindo a ser dinamizada pela Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital.

Participada, à semelhança da primeira, por um número considerável de pessoas, a sessão orientada pelo lema maior “mexe-te mais, alimenta-te melhor, decorreu “de forma muito dinâmica, interativa e com conteúdos práticos”.

Rita Morais, nutricionista na CMPOH, explicou que os workshops práticos visaram mostrar às participantes que, “tendo em conta o momento atual, é possível manter diariamente uma alimentação económica, prática, rápida e saudável”. E, acrescenta a especialista, é igualmente “ possível prevenir de doenças, adotando um estilo de vida ativo aliado a boas práticas alimentares”.

A segunda sessão da Convenção foi assim dedicada “à saúde física, mental e económica” e complementada com uma aula de aeróbica e aula localizada com o professor Ricardo Mendes e uma aula de hidroginástica.

Para o próximo sábado, dia 26, a Convenção de Fitness e Nutrição reserva uma terceira e última sessão, com workshops práticos, que visam cuidar da saúde, bem-estar, da forma física, da alimentação diária, com lugar a aulas de pilates e de hidroginástica e workshops práticos sobre a alimentação na prevenção de doenças cardiovasculares.

Publireportagem

LEIA TAMBÉM

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …