Convenção de Fitness e Nutrição incentiva a hábitos de vida saudáveis

Foram várias as pessoas que marcaram presença na primeira de três ações da I Convenção de Fitness e Nutrição promovida pela Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital. “Mexe-te mais, alimenta-te melhor” serviu de mote à iniciativa.

É positivo o balanço que, por esta altura, a nutricionista Rita Morais faz do primeiro wokshop “Mexe-te mias, alimenta-te melhor”. A iniciativa realizada na tarde do último sábado contou com um grupo de pessoas que, pela sua participação, pode tomar conhecimento de práticas que facilmente podem ser feitas em casa e que previnem doenças e promovem uma vida saudável.

Aquela que foi a primeira de três ações da I Convenção de Fitness e Nutrição, consistiu numa atividade de exercício localizado pelo professor Ricardo Mendes. A nutricionista Rita Morais fez um workshop de alimentação para quem pretende perder peso e faz ou vai iniciar exercício físico. A iniciativa terminou com a realização de uma aula de hidroginástica.

“Superou as nossas expectativas, quer pelo número de inscrições, quer pelos sorrisos e boa disposição que se criou”, referiu a responsável pela Convenção de Fitness e Nutrição ao correiodabeiraserra.com que, por esta altura prepara o segundo workshop que vai ter lugar no próximo sábado, dia 19 de outubro, a partir das 15h00. Uma terceira sessão está marcada para 26 de outubro.

Previstos estão, segundo Rita Morais, “workshops práticos que visam cuidar da saúde, bem-estar, forma física, alimentação diária e, claro, da promoção de saúde e prevenção de doenças”. Com lugar a aulas de aeróbica e localizadas, aulas de hidroginástica e workshops práticos sobre alimentação económica e prática, a I Convenção de Fitness e Nutrição afigura-se como um importante contributo para as as pessoas que queiram perder peso de forma saudável, bem como prevenir doenças cardiovasculares com opções alimentares saudáveis.

Em causa estão “eventos saudáveis e ativos” que surgem no âmbito da mais recente aposta da Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital e que assenta no conceito de prevenção da doença e promoção da saúde pela adoção de hábitos de vida saudáveis.

(Publireportagem)

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …