Coordenador técnico da área de iniciação do Benfica dá conferência em Oliveira do Hospital

O FC de Oliveira do Hospital promove no próximo fim-de-semana uma acção de formação tendo como prelector o Rodrigo Magalhães, Coordenador Técnico para a área de iniciação do Sport Lisboa e Benfica. A primeira prelecção, que vai decorrer no sábado no Auditório da Caixa de Credito Agrícola de Oliveira do Hospital, pelas 21h00, irá incidir no primeiro dia sobre a estruturação e funcionamento da Área de Iniciação do Sport Lisboa e Benfica.

Rodrigo Magalhães irá falar do patamar de base, nuclear no processo formativo dos jovens talentos inseridos no clube. Apresentará a sua estrutura funcional e serão também abordadas temáticas como o planeamento, o controlo, e a avaliação, referentes ao desenvolvimento e potenciação dos jovens futebolistas, como ajudar a identificar quais as componentes adjacentes ao perfil do jogador de elite, e também quais os conteúdos a abordar no micro ciclo tipo implementado nos escalões mais baixos.

No domingo, pelas 9h00, decorre a segunda parte do evento, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital abordando a formação teórica e prática sobre temáticas como coordenação, relação com bola, drible, simulação e manutenção da posse de bola, princípios de Jogo, finalização e modelo de jogo. O evento termina com um jogo, pelas 11h30, entre o Sport Lisboa e Benfica e uma equipa a designar.

Rui Magalhães é o Coordenador Técnico da Área de Iniciação do Sport Lisboa e Benfica, cargo que ocupa desde a época 2005/2006 (12 temporadas). Viu o clube crescer e assumir-se como uma referência nacional e internacional na formação de jovens jogadores, tendo contribuído para o desenvolvimento de atletas como Bernardo Silva, João Cancelo, Renato Sanches, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes, André Horta, … entre outros. É licenciado em Motricidade Humana pelo Instituto Piaget – Ramo: Ciências da Educação Física e do Desporto, com frequência no 2º Ano do Mestrado em Treino Desportivo de Alto Rendimento na Universidade Lusófona.Encontra-se actualmente a terminar o Curso de Treinadores de Futebol Grau III – UEFA “Advanced” + UEFA ”Élite Jovem”.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …