Quarta-feira, Março 29, 2017
Início - Desporto - Coordenador técnico da área de iniciação do Benfica dá conferência em Oliveira do Hospital
Coordenador técnico da área de iniciação do Benfica dá conferência em Oliveira do Hospital

Coordenador técnico da área de iniciação do Benfica dá conferência em Oliveira do Hospital

O FC de Oliveira do Hospital promove no próximo fim-de-semana uma acção de formação tendo como prelector o Rodrigo Magalhães, Coordenador Técnico para a área de iniciação do Sport Lisboa e Benfica. A primeira prelecção, que vai decorrer no sábado no Auditório da Caixa de Credito Agrícola de Oliveira do Hospital, pelas 21h00, irá incidir no primeiro dia sobre a estruturação e funcionamento da Área de Iniciação do Sport Lisboa e Benfica.

Rodrigo Magalhães irá falar do patamar de base, nuclear no processo formativo dos jovens talentos inseridos no clube. Apresentará a sua estrutura funcional e serão também abordadas temáticas como o planeamento, o controlo, e a avaliação, referentes ao desenvolvimento e potenciação dos jovens futebolistas, como ajudar a identificar quais as componentes adjacentes ao perfil do jogador de elite, e também quais os conteúdos a abordar no micro ciclo tipo implementado nos escalões mais baixos.

No domingo, pelas 9h00, decorre a segunda parte do evento, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital abordando a formação teórica e prática sobre temáticas como coordenação, relação com bola, drible, simulação e manutenção da posse de bola, princípios de Jogo, finalização e modelo de jogo. O evento termina com um jogo, pelas 11h30, entre o Sport Lisboa e Benfica e uma equipa a designar.

Rui Magalhães é o Coordenador Técnico da Área de Iniciação do Sport Lisboa e Benfica, cargo que ocupa desde a época 2005/2006 (12 temporadas). Viu o clube crescer e assumir-se como uma referência nacional e internacional na formação de jovens jogadores, tendo contribuído para o desenvolvimento de atletas como Bernardo Silva, João Cancelo, Renato Sanches, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes, André Horta, … entre outros. É licenciado em Motricidade Humana pelo Instituto Piaget – Ramo: Ciências da Educação Física e do Desporto, com frequência no 2º Ano do Mestrado em Treino Desportivo de Alto Rendimento na Universidade Lusófona.Encontra-se actualmente a terminar o Curso de Treinadores de Futebol Grau III – UEFA “Advanced” + UEFA ”Élite Jovem”.