Cordinha adere a programa Comenius e atinge dimensão internacional

 

A Escola Básica Integrada da Cordinha abriu as suas portas à Europa, no âmbito do programa Comenius, financiado pela União Europeia, e que consiste numa parceria multilateral que envolve outras seis escolas europeias.

O projeto agora aprovado pela Agência Nacional do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, da União Europeia, tem como objetivos fundamentais dinamizar os intercâmbios entre realidades diferentes e proporcionar a alunos e professores a interação com os seus pares dos países envolvidos.

A partir de setembro e durante os próximos dois anos lectivos, a EBI da Cordinha vai desenvolver atividades com escolas da Holanda, Polónia, Turquia, Itália, Roménia e Espanha.

Para o efeito, será definido um calendário de visitas de trabalho e um vasto programa de atividades sob o tema comum “Guardiães da Biodivesidade”.

Bandeira solidária da Cordinha chega a África

Paralelamente, o Agrupamento da Cordinha prossegue o seu projeto Cordinha Solidária, preparando-se para enviar para a Província do Niassa, Moçambique, as ajudas recolhidas ao longo do ano letivo em diversas iniciativas.

Através deste gesto, a comunidade escolar contribui para a aquisição de equipamentos básicos para um centro de saúde, redes mosquiteiras infantis e consumíveis de enfermagem.

Marcada para agosto, a entrega dos donativos às comunidades locais vai ser feita por dois professores do Agrupamento no decurso da expedição Lago Niassa Kayaking 2011.

Desta forma, os docentes fazem chegar a bandeira solidária da Cordinha à população de uma das zonas mais remotas e menos desenvolvidas de África.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …