“Cordinha deu uma mão” à Madeira

Designada por “Cordinha dá uma mão”, a campanha foi dinamizada pelos alunos do 6ºB em parceria com os docentes do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais e, traduziu-se na recolha de bens essenciais, destinados a auxiliar as vítimas do temporal que se abateu sobre a ilha da Madeira.

A iniciativa decorreu entre 1 e 5 de Março e foi complementada com o projecto lançado pelos CTT, no qual foi feito o envio de bens essenciais em caixas próprias, sendo este integralmente suportado pelos correios.

Na recolha de bens de primeira necessidade, alunos e professores apelaram ao envio de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados. Os bens foram destinados à “Caritas da Madeira” e à “Associação Protectora dos Pobres do Funchal” que posteriormente farão a sua distribuição.

Para a direcção do Agrupamento, a iniciativa revelou-se “gratificante”, por se ter registado uma adesão “significativa”. O director Carlos Carvalheira realça “o espírito solidário” manifestado por toda a Comunidade da Região Educativa da Cordinha. “Mais uma vez houve mostra da união e da cooperação entre o povo português”, verificou.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …