Cordinha e Vale do Alva com os melhores resultados nos exames do 6º e 9º anos

 

No ranking do 9º ano, o Agrupamento do Vale do Alva foi o que melhores resultados obteve.

Já são conhecidos os vários rankings alusivos aos resultados dos exames nacionais realizados no 6º, 9º e secundário. Tomando por base a listagem disponibilizada pelo jornal Expresso, o Agrupamento de Escolas da Cordinha foi o que melhores resultados obteve no ranking do 6º ano no que à realidade concelhia diz respeito.

Num total de 1144 escolas, o Agrupamento com sede em Ervedal da Beira, com um total de 54 provas realizadas, surge no 408º lugar, com uma média de exame de 3,06 valores. Com uma distância de 190 posições, a Escola Básica de Oliveira do Hospital – Brás Garcia de Mascarenhas, surge no segundo lugar concelhio. Com um total de 283 provas realizadas, a escola oliveirense surge com uma média de exame de 2,91 valores.

Na 1035ª posição, aparece a Escola Básica de Lagares da Beira, com uma média de exames de 2,56, resultante de um conjunto de 54 provas realizadas. O lugar 1056 é ocupada pelo Agrupamento de Escolas do vale do Alva, com 52 provas realizadas e uma média de exames de 2,52. O ranking do 6º ano conta um total de 1144 escolas e é liderado pelo Colégio Diocesano Andrade Corvo, de Torres Novas, com uma média de exames de 4,46.

No que ao 9º ano diz respeito – o ranking do Expresso compreende 1330 escolas – a realidade concelhia oliveirense coloca o Agrupamento de Escolas do Vale do Alva na posição 242. A escola da Ponte das Três Entradas apresenta uma média de 3.18 resultante da realização de 40 provas.

Quatrocentos lugares mais abaixo, aparece o Agrupamento de Escolas da cidade com uma média de exames de 2,86 valores decorrente da realização de 120 provas. Na 651ª posição, o ranking apresenta a Escola Secundária de Oliveira do Hospital com128 provas feitas e uma média de exames de 2,85. Mais abaixo, no lugar 895, surge o Agrupamento de Escolas da Cordinha, com 52 provas e uma média de 2,71.

Lagares da Beira é o Agrupamento de escolas que apresenta os piores resultados concelhios, com uma média de exames de 2,53 de um conjunto de 36 provas feitas. O ranking do 9º ano é liderado pelo Colégio Horizonte, do Porto, com uma média de exames de 4,35 valores.

Em matéria de Ensino Secundário, a Escola oliveirense regista uma subida comparativamente com o resultado obtido em 2011 (281ª posição). Este ano, a ESOH surge no 262º lugar, com uma média de exames de 9,95 valores, resultantes da realização de 445 provas feitas. O ranking do secundário é composto por 615 escolas e é liderado pelo Colégio Nª Srª do Rosário, do Porto, com média de exame de 14,69.

À semelhança do que tem sucedido em anos anteriores, as escolas privadas predominam à frente nos rankings do básico e secundário.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …