Cordinha encerra atividades letivas com Expo-Escolas

Mário Escada, União Desportiva Vilafranquense, CPCJ de Oliveira do Hospital e Biblioteca Municipal de Tábua são os nomes que, no dia 17 de junho, pelas 18h30, vão receber os prémios Cordinha 2011.

A iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas da Cordinha é realizada no âmbito da Expo-Escolas e pretende reconhecer individualidades e associações que “de uma forma ou de outra, contribuíram com a sua ajuda de forma indelével, para promover o sucesso educativo e bem-estar dos alunos do Agrupamento”.

No mesmo dia, terá ainda lugar a inauguração das novas instalações do Jardim de Infância de Ervedal da Beira, na sede do Agrupamento de Escolas, seguida de jantar bufet e sarau gímnico.

A Expo-escolas arranca amanhã, dia 16 de junho, com a recolha de sangue que decorrerá durante a tarde. Trata-se de uma iniciativa dinamizada por docentes do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa e concelhia para esta prática de solidariedade, respeito pelo outro e benefício em prol dos outros e do próprio.

Com realização até 22 de junho, a Expo-Escolas surge como uma mostra do que melhor se realiza no Agrupamento, visando igualmente a interação com a comunidade onde está inserido.

No dia 18, haverá um concerto com grupo de baile FUNÇÃO PUBLIKA e, no dia seguinte, terá lugar um passeio de bicicletas antigas pelas localidades da Cordinha, com almoço convívio, seguido de gincana. Para as 17h00, está marcado um fórum-debate.

Para o último dia, 22 de junho, a expo-escolas reserva o tradicional “Chuva de Estrelas” e a apresentação da marcha da cordinha.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …