Cortejo académico alertou para a necessidade de “rumo” da ESTGOH

 

O cortejo académico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que ontem à tarde percorreu as principais ruas da cidade, chamou a atenção dos responsáveis políticos para o impasse que vive a ESTGOH no que respeita às tão desejadas instalações.

A abrir o cortejo, populares e familiares dos estudantes foram contemplados com a mensagem de que “Só uma ideia vinda do espaço pode dar rumo à ESTGOH”.

Logo a seguir, outro carro sublinhava que “Os € da ESTGOH estão a arder”. E nem o Governo escapou à sátira dos estudantes que se referiram ao TGV Português, com recurso a um carro de mão gigante, reproduzido num carro alegórico.

Ainda que em pequena escala, os alunos da ESTGOH recriaram em Oliveira do Hospital o típico ambiente académico que marca os grandes pólos universitários espalhados um pouco por todo o país.

Com as condições climatéricas a ajudar, os estudantes encheram de cor as ruas da cidade e a população não ficou indiferente à sua passagem, acorrendo às ruas para assistir à festa académica que todos os anos se repete em Oliveira do Hospital.

E para fazer jus à tradição também a cerveja foi a companheira inseparável dos estudantes que dela fizeram uso para dar de beber à sede e banhar os companheiros.

José Cid vem amanhã a Oliveira do Hospital

A Semana Académica da ESTGOH teve início no passado dia 18 de Maio e prolonga-se até domingo, dia 23. Pela tenda gigante instalada no recinto da feira vão passar ainda esta noite “Pearl Jam a Pontapés” e “Pedro Cazanova”.

Na noite mais aguardada do evento académico, a organização reserva o espectáculo de José Cid, que tem início previsto para as 23h00 de amanhã, e que é antecipado pela actuação de “Musk Folk”.

Na manhã de domingo realiza-se a missa da bênção das capas, sendo que no período da tarde terá lugar a garraiada académica e a actuação das tunas da ESTGOH: estunina e estotuna d’espital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …