Com a suficiente dose de animação e cerveja à mistura teve início há instantes o Cortejo Académico dos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

 

Cortejo académico já percorre as ruas da cidade

Imagem vazia padrãoAntecedido pelo tradicional ritual da Queima das Fitas, o desfile é esperado pelos inúmeros populares e familiares dos alunos que acorreram ao Largo Ribeiro do Amaral e às imediações da escola para assistir à festa dos estudantes trajados de negro.

 

 

Entre música, cerveja e muita animação sobressaem os carros de cada curso com a não menos habitual sátira ao governo. Destaque-se, por exemplo, o carro de Administração e Finanças onde, numa alusão à política seguida pelo ministério de Teixeira dos Santos, os estudantes realçam o facto de que “o contribuinte é que paga”.

 

 

Trajados a rigor e a maioria já banhada de cerveja, os estudantes vão percorrer as ruas da cidade, cumprindo assim a tradição e o programa da Semana Académica que ontem começou na cidade. Para esta noite, está também Imagem vazia padrãoagendada, com início às 22h30, a actuação de Quim Barreiros na tenda instalada no Parque dos Marmelos. Para amanhã, 22 de Maio, a Associação de Estudantes reserva uma noite de tunas.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …