Cortejo de Carnaval está de regresso a Nogueira do Cravo

Inactivo durante a última década, o Carnaval regressa este ano a Nogueira do Cravo, numa iniciativa conjunta das instituições de Recreio, Cultura e Desporto da Freguesia de Nogueira do Cravo.

Considerado pela organização “muito rico e ambicioso”, o programa de Carnaval arranca às 22h00, do dia 12 de Fevereiro, em Aldeia de Nogueira, com um baile de máscaras, a cargo do grupo Alta Frequência. A iniciativa repete-se no dia seguinte, pelas 23h00, no pavilhão de Santiago em Nogueira do Cravo com o grupo Hi-Fi.

O cortejo de carnaval sai à rua a partir das 15h00 de domingo, 14 de Fevereiro, em Nogueira do Cravo, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e do Grupo de Bombos Pedra e Racha. As entradas são livres.

A festa continua na segunda-feira com mais um baile de máscaras, que terá lugar pelas 22h00 na Sociedade de Galizes, com o grupo Big Boss.

Depois do Cortejo de Carnaval, o outro momento alto do Carnaval de 2010 está previsto para o início da noite de 16 de Fevereiro, com a apresentação do Teatro Sátira Popular e com a tradicional leitura das deixas e enterro do Entrudo. O encontro está marcado para as 20h00, em Aldeia de Nogueira.

 

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …