CP oferece viagem a clientes com deficiência e acompanhante no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A CP associa-se às comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de Dezembro) e vai oferecer viagens a pessoas portadoras de deficiência e respectivo acompanhante. Para beneficiar serviço, os clientes devem apresentar o atestado de incapacidade multiuso, o cartão de deficiente, ou o cartão de deficiente das Forças Armadas, e caso pretendam viajar nos comboios de longo curso, efectuar previamente a sua reserva de lugar, numa bilheteira da CP.

Foi a forma encontrada pela CP para assinalar, mais uma vez, a data promovida desde 1998 pelas Nações Unidas. “A CP tem desenvolvido, nos últimos dez anos, uma política de apoio à mobilidade de cidadãos com deficiência que se traduz, entre outros aspectos, na existência de um serviço dirigido a clientes com necessidades especiais”, explica uma nota da empresa.

Designado como SIM (Serviço Integrado de Mobilidade), este pode ser solicitado com o mínimo de 24 horas de antecedência através de uma linha telefónica, 707 210 746, que, para além de prestar assistência no embarque, durante a viagem e no desembarque fornece ainda informações e ajuda a planear a viagem.

“A CP, no âmbito desta política de cidadania, oferece também um tarifário reduzido, a pessoas com deficiência e respectivos acompanhantes, nos termos acordados em protocolos firmados com as principais entidades nacionais ligadas a esta realidade”, sublinha a nota, adiantando que a CP “é a única empresa de transportes que oferece soluções integradas para pessoas com deficiência, que dispõe de um Conselheiro para o Cliente com Necessidades Especiais e que contempla a figura de Cliente com Necessidades Especiais”.

LEIA TAMBÉM

Corte de árvores causa um morto em Freches, Trancoso, e outros feridos na região Centro

Um homem morreu hoje, na localidade de Freches, no concelho de Trancoso, depois de ser …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …