Criança morreu quando brincava com arma em casa do avô em Viseu

Uma menina de dez anos morreu com um tiro no peito. O acidente ocorreu na casa dos avós da vítima, em Travanca de Bodiosa, Viseu, ao final da tarde desta quarta-feira.

Segundo fonte policial, a criança foi acidentalmente atingida por um projéctil disparado por uma arma que, ao que tudo indica, pertence ao avô.

A vítima estava a brincar com o irmão de sete anos e um primo de 13 quando o acidente ocorreu, desconhecendo-se como as crianças terão tido acesso à arma e a forma como ela foi disparada.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pela GNR de Viseu que foi chamada ao local e pela Polícia Judiciária de Coimbra.

Segundo o comandante da GNR de Viseu, tratava-se de uma pistola de calibre 6.35 transformada. “A arma poderá ter sido comprada como de alarme, mas depois modificada para disparar projécteis. Ao que tudo indica poderá estar ilegal”, admitiu.

O acidente deixou em desespero a família que, juntamente com as autoridades médicas, tentou salvar a criança que acabou por morrer a caminho do Hospital de Viseu.

publico.pt

 

LEIA TAMBÉM

Acidente no IP3 provoca duas mortes, dois feridos e corte da via nos dois sentidos

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve traficantes em Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, electricista e com 29 anos, em Coimbra, por …