Criança morreu quando brincava com arma em casa do avô em Viseu

Uma menina de dez anos morreu com um tiro no peito. O acidente ocorreu na casa dos avós da vítima, em Travanca de Bodiosa, Viseu, ao final da tarde desta quarta-feira.

Segundo fonte policial, a criança foi acidentalmente atingida por um projéctil disparado por uma arma que, ao que tudo indica, pertence ao avô.

A vítima estava a brincar com o irmão de sete anos e um primo de 13 quando o acidente ocorreu, desconhecendo-se como as crianças terão tido acesso à arma e a forma como ela foi disparada.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pela GNR de Viseu que foi chamada ao local e pela Polícia Judiciária de Coimbra.

Segundo o comandante da GNR de Viseu, tratava-se de uma pistola de calibre 6.35 transformada. “A arma poderá ter sido comprada como de alarme, mas depois modificada para disparar projécteis. Ao que tudo indica poderá estar ilegal”, admitiu.

O acidente deixou em desespero a família que, juntamente com as autoridades médicas, tentou salvar a criança que acabou por morrer a caminho do Hospital de Viseu.

publico.pt

 

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …

Preços dos combustíveis sobem hoje pela oitava semana consecutiva

Os preços dos combustíveis aumentam hoje, sendo esta já a oitava semana de subidas consecutivas. …