Crianças de Oliveira do Hospital lançam vídeos sobre alimentação saudável

O Município de Oliveira do Hospital em parceria com Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços, associaram-se ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil junto dos alunos dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o país. Trata-se de um projecto em que as crianças partilham com os adultos, através de canções apresentadas em formato de videoclip, as lições que aprenderam sobre o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil.

No concelho de Oliveira do Hospital, aderiram ao projecto dez turmas, do Jardim de Infância do Largo da Feira, a sala 2 do Jardim de Infância de Oliveira do Hospital, as salas A, B e C do pré-escolar e o 2.º A e 3.º C do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o 2.º A e o 3.º B da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira do Hospital e o pré-escolar do Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira.

Das crianças do concelho de Oliveira do Hospital há cinco “Hinos da Fruta” que aguardam a votação do público, que decorre até às 23h59 do próximo dia 10 de Março no site www.heroisdafruta.com. Esta votação irá apurar os 60 hinos finalistas, correspondentes aos três mais votados dos distritos continentais e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Quem votar nos “Hinos da Fruta” apresentados pelos alunos das escolas do concelho de Oliveira do Hospital, participa em simultâneo no passatempo “Vote nos Hinos da Fruta e Habilite-se a Ganhar Prémios” que vai oferecer 1250 bilhetes, entre outros, para parques aquáticos, zoológicos, museus, cinemas, aquários, centros ciência viva ou parques de diversões. Até 10 de Março a APCOI está a oferecer um destes prémios de 40 em 40 votos. As receitas da televotação revertem a favor da APCOI, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.

O voto formaliza-se através de chamada telefónica para os seguintes números:

760 457 208 – Centro Escolar de Nogueira do Cravo (Sala C – 3 anos, Sala Sala A – 3/4 anos, Sala Sala B – 5 anos, Turma 1.º / 2.º B, 3º. C);

760 457 207 – Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira do Hospital (2.º A, 3.º B);

760 457 209 – Jardim de Infância de Oliveira do Hospital (Sala 2);

760 457 206 – Jardim de Infância do Largo da Feira, Oliveira do Hospital;

760 457 210 – Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira – Infantário (Sala 1)

 

Pode conhecer os 5 “Hinos da Fruta” criados pelas escolas participantes do concelho de Oliveira do Hospital, nos seguintes locais:

Centro Escolar de Nogueira do Cravo

Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira do Hospital

Jardim de Infância de Oliveira do Hospital

Jardim de Infância do Largo da Feira

Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira – Infantário

LEIA TAMBÉM

Marcelo promulga comissão técnica para analisar fogos de Outubro que afectaram Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma da Assembleia da …

José Carlos Alexandrino considera prioritário financiamento para recuperar empresas afectadas pelos incêndios

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital mostrou-se hoje mais preocupado com a recuperação …