Crianças de Oliveira do Hospital vão poder ocupar o tempo livre nas “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e a Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira em parceria com o Município de Oliveira do Hospital vão promover as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” durante o período de interrupção escolar que se avizinha. A oferta é dirigida às crianças entre os 6 e os 12 anos e a iniciativa irá decorrer entre 21 de Março e 1 de Abril, mas a participação das crianças está sujeita a inscrição prévia nas instalações das Bibliotecas Públicas.

Ao longo das duas semanas serão dinamizadas várias actividades: oficina de expressão dramática; oficina plástica; oficina do Ambiente/Floresta com o jogo “Lixo Caching”; oficina de som com as vertentes “Concerto de Olhos Vendados” e gravação de sons de rua; oficina de desporto e expressão motora; e ainda uma oficina dedicada ao Património Histórico que abordará um dos aspectos da arqueologia com a actividade “Eu parto, tu colas”.

No âmbito da oficina de expressão dramática serão trabalhados dois textos – “os Músicos de Bremem” e “A Carochinha”, à escolha – e no final de cada semana será feita uma apresentação aos pais e amigos de cada participante, nas instalações das Bibliotecas Públicas Municipais. Os trabalhos de todos os participantes realizados no âmbito das “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” serão expostos.

A iniciativa visa proporcionar às crianças um programa organizado de carácter educativo, lúdico, desportivo e ambiental, e uma ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos neste período de interrupção lectiva. Tem também como objectivo contribuir para aumentar o conhecimento e saber dos participantes, fomentando-se a partilha, a socialização e a interacção tão importantes nestes grupos etários, através das actividades realizadas ao ar livre e dentro das instalações das Bibliotecas.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …