Crianças de Seia ensinam vantagens da fruta aos adultos

O Jardim-de-Infância de Tourais, o Jardim-de-Infância da Fundação Aurora Borges (de Santa Marinha) e o 2º B do Centro Escolar de Seia concorrem aos Hinos da Fruta 2015/2016, naquela que é a quinta edição do projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”. As turmas participantes no projecto realizaram videoclips musicais para motivar os adultos para que assumam o compromisso da ingestão de fruta todos os dias. Uma forma de mostrar aos mais crescidos a importância da fruta na manutenção da saúde.

A iniciativa é desenvolvida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, à qual a Câmara Municipal de Seia se associou, abrange nesta edição 52.832 alunos de 2.607 turmas, de 875 jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país. E os alunos vão mostrar, no próximo dia 10 de Março, o que aprenderam ao longo do programa educativo de incentivo ao consumo da fruta implementado nas salas de aula em colaboração com os professores e educadores. A população em geral é convidada a votar nos seus hinos favoritos e, por sua vez, a contactar com o projecto e a espalhar assim a mensagem que este contém.

Este ano, para além dos votos solidários elegerem três finalistas por região, como tem sido habitual nas edições passadas, o “Hino da Fruta” mais partilhado nas redes sociais através do site oficial do projecto (www.heroisdafruta.com) será também seleccionado, perfazendo um total de 80 “Hinos Finalistas” a nível nacional.

As músicas mais criativas serão escolhidas por um Júri que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas. As escolas vencedoras serão posteriormente visitadas pela APCOI, até ao final do ano letivo, com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis.

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …