Cristiano Ronaldo chega aos 100 milhões no Instagram

Ímpar e um fenómeno também nas redes sociais. Quatro anos e meio depois de ter feito a primeira publicação, Cristiano Ronaldo atingiu na madrugada desta quinta-feira os 100 milhões de seguidores no Instagram, transformando-se no primeiro desportista a alcançar esta barreira. “Número mágico”, assim classificou o português, agradecendo à enormidade de fãs espalhados pelos quatro cantos do Mundo e prometendo um directo para mais tarde com a vasta comunidade que o idolatra.

Se o desempenho em campo impressiona, os números que consegue alcançar fora dele provocam admiração similar. À escala global e sem paralelo, Cristiano Ronaldo já se tinha afirmado como a celebridade com maior comunidade na rede Facebook, detendo agora quase 121 milhões de seguidores (120 867 602), deixando para trás a cantora Shakira (104 553 775) ou o actor Van Diesel (101 679 943), e consideravelmente à frente de Messi (88 607 422) ou Neymar (59 701 803).

Contas feitas, o melhor do Mundo soma quase 273 milhões de seguidores (272 743 459) nas três principais redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, sendo, sem qualquer dúvida, o desportista mais valioso das social media. E também na China está prestes a atingir o milhão de seguidores na Weibo. Primeiro em tudo, assim é Cristiano Ronaldo, para quem nada é impossível. Também fora de campo.

Texto: Gestifute

LEIA TAMBÉM

Cientistas da UC criam “Transporte” de quimioterapia activado no local de produção de células cancerígenas por controlo remoto

Uma equipa internacional de investigadores, liderada pelos portugueses Lino Ferreira e Ricardo Neves, do Centro …

GNR deteve um homem e apreendeu armas, munições e cannabis

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de …