Cristiano Ronaldo é coroado pela terceira vez

Cristiano Ronaldo é coroado pela terceira vez

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2014. O português conquistou pela terceira vez o prémio para o melhor jogador do mundo. Ronaldo, que já tinha vencido em 2013 e em 2008, levou a melhor sobre Manuel Neuer e Lionel Messi, os outros finalistas. O argentino foi segundo e o alemão terceiro. Ronaldo obteve 37,66 por cento dos votos seguindo-se Lionel Messi com 15,76% e Manuel Neuer com 15,72%.

A distinção de Cristiano Ronaldo é a principal noticia da imprensa desportiva internacional. A Marca, principal jornal desportivo espanhol, foca o “triplete de Oro” e a aproximação de CR7 às quatro bolas de Ouro conquistadas pelo argentino Lionel Messi. Já a La Gazzeta dello Sport, jornal desportivo italiano, dá destaque ao facto de Cristiano Ronaldo ter igualado Cruijff, Platini e Van Basten com a terceira Bola de Ouro, adiantando também que falta uma Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo para igualar Lionel Messi. O jornal argentino Olé, também evidência o facto do português estar a apenas uma Bola de Ouro de igualar o argentino. Por sua vez, o desportivo francês L´èquipe também dá foco à terceira Bola de Ouro conquistada pelo português. Já a revista alemã Kicker refere que CR7 “travou” a completa vitória alemã.

Reacções

“Este é o culminar de um ano fantástico no Real Madrid, ganhar a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Taça do Rei… A nível pessoal ganhar o maior troféu… A minha ambição é sempre estar no auge, ganhar cada vez mais, e consegui isso hoje”, Cristiano Ronaldo.

“É um orgulho muito grande ser o empresário de Ronaldo. Como português o orgulho é ainda maior. Três Bolas de Ouro é como se tivessem sido seis. É uma coisa difícil explicar. Se 2015 foi o melhor ano de Ronaldo? Não, o ano de 2015 vai ser melhor ainda. Tenho a certeza que para o ano ele vai estar aqui outra vez com a quinta. Não se pode considerar o Cristiano com nenhum jogador, Cristiano está acima de todos. É o melhor jogador de todos os tempos, o melhor desportista e um orgulho enorme para todos os portugueses”, Jorge Mendes empresário de CRistiano Ronaldo.

“É um prémio justo. Ronaldo merece e neste momento é o melhor do mundo. É um fenómeno. Luto por um dia vencer também a Bola de Ouro. É muito cedo, mas é um grande sonho que tenho e espero um dia concretizar”, James.

“Não há nada que fazer. É merecido o prémio para ele”, Messi.

“Parabéns, melhor do Mundo!”,  Twitter oficial do Sporting.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …