Cristiano Ronaldo é o jogador mais mediático da Liga dos Campeões e Maradona coloca-o acima de Messi

O português Cristiano Ronaldo, considerado o melhor futebolista do mundo da actualidade, é o jogador mais mediático das quatro equipas (Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus) que ainda se encontram em prova na “Champions”, batendo toda a concorrência, incluindo o eterno rival Lionel Messi, do Barcelona. O estudo da Cision resulta de uma análise sobre os “craques” que mais notícias geraram nos meios de informação online globais, desde 1 de Janeiro a 8 de Maio.

Desde 1 de Janeiro de 2015, Ronaldo registou o impressionante número de 305.683 referências em artigos noticiosos online, contra os 215.936 que mencionaram Leo Messi. O terceiro, quarto e quinto lugar de maior destaque nos media online mundiais foram para o brasileiro Neymar, o uruguaio Luis Suárez e o galês Gareth Bale, registando, respectivamente, 191.337, 119.697 e 92.937 referências online. O top cinco da lista é assim constituído apenas por jogadores das duas maiores equipas do campeonato espanhol.

O primeiro jogador do Bayern de Munique na lista mediática é o guarda-redes da selecção alemã Manuel Neuer. Surge na sexta posição, com 85. 655 referências online, seguido de perto pelo companheiro de equipa holandês Arjen Robben, com 83.549. A fechar o top 10 aparecem os jogadores, do Real Madrid, James Rodriguez e Karim Benzema, e finalmente Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

O primeiro jogador da Juventus a integrar esta lista surge apenas na 14ª posição, através do argentino Carlos Tévez, com 47.834 referências online registadas. Nos vintes primeiros nomes mais mediatizados, apenas dois são de jogadores do clube italiano.

Diego Armando Maradona diz que guarda-redes têm medo de Cristiano Ronaldo

“O Cristiano é um predador em frente à baliza. Não podes deixar o Cristiano chutar de onde quer que seja na zona mais defensiva do terreno. Os guarda-redes têm medo dele. Temos de ser honestos, os guarda-redes têm medo de Cristiano Ronaldo”, afirmou aquele que é considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de sempre em entrevista à Sky Sport. Na comparação do internacional português com Messi e diz mesmo que o jogador do Real Madrid está um nível a cima do astro argentino. n“Eles não ficam tão assustados quando o Messi está na sua área porque ele não tem a mesma força no remate. Cristiano é um profissional incrível. Eu acho que, no presente, ele está a cima do nível de Messi. Não é caso para dizer que Messi é melhor que Ronaldo ou Ronaldo é melhor do que Messi. Acho que estão ao mesmo nível”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …