“Cristina por Oliveira” dá o “tudo por tudo” nas freguesias

Com as eleições praticamente à porta, a candidatura do PSD à Câmara de Oliveira do Hospital concentra esforços no contacto com a gentes e instituições das várias freguesias. Lagares da Beira foi a última freguesia a receber a visita de Cristina Oliveira que, no próximo dia 30 de junho, vai colocar à prova a sua verdadeira capacidade de mobilização.

Candidata oficial pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital desde o início do passado mês de abril, Cristina Oliveira dá por esta atura o “tudo por tudo” no contacto com as gentes do concelho. A dar o rosto e o nome pela candidatura do PSD que tem associado o lema “Cristina por Oliveira”, a social democrata dá-se, assim, a conhecer a uma comunidade que, só há pouco tempo, começou a ouvir falar do seu nome e, diga-se, não pelas melhores razões. É que até assumir a candidatura à presidência à Câmara oliveirense, o nome de Cristina Oliveira só era conhecido entre os oliveirenses pelo facto de, enquanto diretora regional de Educação do Centro, ter tido papel determinante no processo que conduziu à agregação dos quatro agrupamentos escolares e secundária do concelho numa única estrutura educativa, já designada de Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

A menos de meio ano do próximo ato eleitoral autárquico, a estratégia de Cristina Oliveira é de se dar a conhecer e conquistar a confiança dos oliveirenses. Um trabalho que numa primeira fase pretende colmatar uma dificuldade que vem sendo sentida pelo projeto que lidera, de constituir listas candidatas às diferentes juntas de freguesia do concelho. Até ao momento, Cristina Oliveira apenas deu como confirmado o nome de José Carlos Martins como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Avô. No processo de constituição de listas vários têm sido os social-democratas, independentes e elementos de outras forças políticas a ser abordados pela candidatura do PSD à Câmara Municipal. Uma abordagem que – sabe este diário digital – pese embora habitual troca de simpatias, se tem revelado difícil no que à desejada constituição de grupos de trabalho diz respeito.

Nas últimas semanas, Cristina Oliveira e elementos da Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital têm-se desdobrado em visitas e contactos pelas várias freguesias. Uma realidade que a candidatura social democrata tem feito questão de plasmar na página do Facebook “Cristina por Oliveira”, onde são destacadas as abordagens efetuadas, em particular nas freguesias de Seixo da Beira, Santa Ovaia, Lourosa, Penalva de Alva, Avô e Aldeia das Dez. No último fim de semana, Cristina Oliveira marcou presença em Lagares da Beira onde, conforme nota enviada ao correiodabeiraserra.com foram estabelecidos contactos com a população e visitadas algumas das instituições existentes na freguesia. O objetivo, adianta a direção de campanha de Cristina Oliveira é o de “garantir que nesta localidade histórica, as suas instituições tenham um auspicioso e sem dúvida merecido futuro”, bem como de “garantir a continuidade das tradições e serviços existentes”. Em concreto, Cristina Oliveira teve a possibilidade de contactar com o Lar do Centro Social e Paroquial de Lagares da Beira, Associação Desportiva de Lagares da Beira, Rancho Folclórico e Cultural, Bombeiros Voluntários e Rancho da Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira. “Mais uma vez se registou uma calorosa receção por parte de toda a população, o que denota um desejo inequívoco de mudança nas próximas eleições autárquicas de setembro”, verifica a candidatura social democrata ao município oliveirense, informando que “em breve” outras instituições lagarenses serão palco da visita da candidatura à Câmara para “um conhecimento perfeito da realidade de Lagares da Beira”, condição essencial para a “curto prazo” o PSD apresentar a candidatura àquela autarquia e respetivo programa eleitoral.

Movimentações que acontecem numa altura em que o PSD e, em particular a candidata Cristina Oliveira, se preparam para dar sinais da sua capacidade de mobilização no âmbito da Festa laranja, já calendarizada para o próximo dia 30 de junho. Um evento que terá lugar na praia fluvial das Caldas de S. Paulo, o Pontal das Beiras.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …