Cristina Oliveira é “capa” da Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital

… na página que a Comissão Política de Secção do PSD mantém ativa no Facebook.

O nome da ex diretora regional de Educação do Centro como candidata do PSD à autarquia oliveirense foi confirmada ao correiodabeiraserra.com pelo próprio presidente da estrutura concelhia no passado dia 15 de janeiro, que na ocasião falou da possibilidade de Cristina Oliveira ser oficialmente apresentada até ao final do mês.

Vinte dias volvidos, após o terceiro timing apontado por António Duarte, não há sequer sinais de aparição da candidata com ligações familiares ao concelho de Oliveira do Hospital.

O nome de Cristina Oliveira começou a ser ventilado como candidata do partido à autarquia oliveirense, no final de novembro, esperando-se que fosse oficialmente anunciado em meados de dezembro, como tinha sido garantido pelo presidente do PSD, António Duarte.

Um timing que não foi cumprido, tal como também não foi o que apontava o anúncio para meados de janeiro. “Ainda estamos com tempo, não estamos em contra-relógio”, referiu o líder concelhio do PSD a este diário digital no passado dia 15 de janeiro, altura em que assumiu a candidatura de Cristina Oliveira como “ponto assente”.

Motivo de várias notícias pelas acusações de que foi alvo relativamente ao seu desempenho na DREC e pelo desfecho em torno da agregação de escolas no concelho, Cristina Oliveira é, por esta altura, uma candidata confirmada pela direção concelhia do partido, mas não pela própria. É que, até ao momento e apesar de por várias vezes contactada, Cristina Oliveira nunca se mostrou disponível para confirmar a sua candidatura à Câmara oliveirense, acontecendo o mesmo com os restantes órgãos de comunicação social locais e regionais.

Um silêncio que – sabe este diário digital – já está a suscitar dúvidas entre os oliveirenses relativamente à candidatura de Cristina Oliveira, receando-se que, a pouco mais de meio ano das próximas eleições autárquicas, o PSD sinta dificuldades em assumir uma candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Dúvidas que este diário digital tentou já, esta manhã, dissipar junto de Cristina Oliveira e António Duarte, mas sem qualquer resultado prático,por se manterem incontactáveis.

Pese embora todo o silêncio em torno da aparição de Cristina Oliveira, a Comissão Política Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital está a usar, desde a passada quinta feira,14 de fevereiro, uma foto da candidata como capa na sua página de facebook.

No espaço onde a estrutura concelhia laranja dá conta de alguma da sua atividade e comunicados emitidos, é o rosto de Cristina Oliveira que surge “à cabeça”, dando força à aposta do PSD oliveirense no nome da ex diretora regional de educação do Centro para uma candidatura à Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM

Afinal em que país vivemos? Autor: António Lopes.

Fazendo uma análise superficial ao resultado das eleições do último Domingo, considerando as euforias e …

Comentários aos resultados eleitorais em Oliveira do Hospital. Autor: João Dinis, Jano

Grande vitória da CDU na Freguesia de Meruge!  A nível municipal, porém, sai muito ferida …