Cross da Arcial em Oliveira do Hospital conta com a participação de mais de 150 atletas com deficiências

Mais de 150 atletas com dificuldades intelectuais ou de desenvolvimento vão participar no XXV Cross da Arcial, um evento desportivo que vai decorrer no Parque dos Marmelos, dia 29 de Novembro, em paralelo com a 17ª Taça Nacional de Corta-Mato ANDDI. A iniciativa é organizada por aquela Associação de Recuperação de Crianças Inadaptadas em parceira com o Município de Oliveira do Hospital, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes Intelectuais (ANDDI) e o CAOH – Clube Atlético Oliveira do Hospital.

O “Cross da Arcial”, uma prova do Campeonato de Portugal de Cross Curto ANDDI, que será antecedido por uma caminhada aberta à participação da comunidade, intitulada “mOHve-te pela inclusão”, está agendado para as 15h00 e conta com diversas provas, nos escalões masculinos e femininos de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores, veteranos, síndrome down e adaptado.

Esta prova tem como objectivo, também, a observação de atletas para a selecção nacional, visando a participação no 7º Campeonato da Europa de Corta-mato em Wakefield, Inglaterra, que se irá realizar no mês de Fevereiro do próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

Identificados quatro suspeitos de incêndio após queimadas em Viseu

A GNR anunciou hoje que identificou quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na …