Home - Região - Oliveira do Hospital - Cultura, Desporto, Juventude e Tempos Livres no topo das Grandes Opções do Plano da CM de Oliveira do Hospital, Saúde é o parente pobre

Cultura, Desporto, Juventude e Tempos Livres no topo das Grandes Opções do Plano da CM de Oliveira do Hospital, Saúde é o parente pobre

A rubrica de Cultura, Desporto, Juventude e Tempos Livres foi aquela que mais verba consumiu nos primeiros três meses na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e é a que apresenta o terceiro melhor desempenho de execução orçamental das Grandes Opções do Plano (GOP’s). De Janeiro a Março, a autarquia oliveirense já despendeu nestas áreas 253.807,72 euros, de um total orçamentado de 1.188.750 euros. A saúde é o parente pobre, sem qualquer investimento, apesar da verba de 210 mil euros que se encontra orçamentada.

A Educação e Formação profissional também estão nas prioridades da autarquia. Nesta área, o município já gastou 253.339,13 de um total de 1.055.000 euros orçamentados para 2015. A Defesa do Ambiente também merece um destaque especial, sendo mesmo a área que tem melhor grau de execução orçamental, superando os 68 por cento. Nesta rubrica, a autarquia já investiu 247.269,24 dos 363 mil euros anuais disponíveis.

Pai 33A saúde, pelo contrário, tem sido onde o município menos tem investido. Orçamentou 210 mil euros, mas ainda não abriu mão de um cêntimo desse montante. É de resto, a par da Descentralização e Protocolos com Geminação, a única rubrica que não apresenta qualquer gasto. A Família, Solidariedade e Acção Social também não mereceram, até Março, grande investimento por parte da Câmara liderada por José Carlos Alexandrino. Dos 784 mil euros destinados para esta área apenas foram aplicados 22.512,70 euros. A Tecnologia e Inovação também estão no fundo da execução das GOP’s, tendo consumido apenas nove mil euros dos 311,5 mil disponíveis.

O Orçamento e as GOP, recorde-se, são documentos estruturais de gestão nos diversos domínios de actividade (económico, social, cultural, desportivo, turístico…), definidos e aprovados anualmente pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal. A filosofia subjacente à sua elaboração tem como missão a melhoria das condições de vida dos munícipes e a defesa de interesses que visam o desenvolvimento sustentado do concelho.

LEIA TAMBÉM

Negócios de imóveis impossíveis de concretizar em Oliveira do Hospital e Seia

A falta de uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei, está a parar …

Meruge acolhe Feira da Primavera, um evento que tem ajudado a reflorestar Oliveira do Hospital

A Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, acolhe no próximo domingo a Feira …