Cursos da ESTGOH revelaram-se pouco atrativos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

Foram apenas 23 os alunos que na primeira fase de acesso ao ensino superior foram colocados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Em dois dos três cursos só entraram três alunos.

A padecer de uma reduzida oferta formativa, a ESTGOH revelou-se também pouco atrativa para os alunos que se candidataram à 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. No conjunto das três licenciaturas colocadas a concurso com um total de 101 vagas disponíveis, apenas foram preenchidos 23 lugares.

O curso mais procurado foi o de Administração e Finanças com um total de 20 alunos colocados. Pior performance foi porém, registada pelas licenciaturas em Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território com apenas duas vagas (num total de 30 disponíveis) preenchidas e Engenharia Informática que apenas conseguiu colocar um aluno num total de 30 lugares vagos.

Com 23 alunos colocados, a ESTGOH regista um dos piores resultados no que à captação de novos alunos diz respeito. Refira-se que o processo não está, contudo, fechado. Em curso está já a 2ª fase do concurso nacional de acesso que possibilita a colocação de novos alunos na escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

  • Oliveirense

    Agradeçam ao Governo PSD pela autorização da mudança do curso para Coimbra.
    Assim se vê quem quer bem a Oliveira do Hospital.

    • Mais e melhor

      Agradeçam ao Governo PSD a ESTGOH ainda não ter encerrado.

      http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=1527

      • Oliveirense

        E sabes porquê?
        No dia anterior ao da notícia o Alexandrino e alguns deputados do PS e do CDS reuniram com a Comissão de Educação do Parlamento para travar o encerramento da ESTGOH. Foi a determinação dele e a colaboração exemplar desses deputados que realmente impediram o encerramento.
        Este Secretário de Estado que é da mesma cor partidária da candidata (PSD) autorizaram o encerramento do curso em Oliveira e a respetiva abertura em Coimbra – caso a candidata fosse mais audaz, poderia ter intercedido de forma a que não prejudicassem Oliveira.
        EM SUMA OS DO PSD APENAS VÊM A OLIVEIRA PARA REDUZIR, RETIRAR E ROUBAR A ESCOLA PUBLICA E O ENSINO SUPERIOR.