“Da Nossa Terra” faz apologia dos produtos tradicionais de qualidade

No próximo sábado, 12 de outubro o mercado municipal de Oliveira do Hospital volta a abrir as portas a mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”. Cerca de 30 produtores expõem os melhores produtos tradicionais de qualidade.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital levam por diante o propósito de promover hábitos de consumo saudáveis. Nesse sentido, reeditam já no próximo sábado, entre as 08h30 e as 13h00, mais uma Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital que vai ter lugar nas instalações provisórias do Mercado Municipal.

“Realizada no segundo sábado de cada mês, esta grande mostra dos melhores produtos locais entrou definitivamente nos hábitos de consumo dos oliveirenses e consumidores da região que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos”, refere nota da autarquia oliveirense.
Mensalmente, a iniciativa coloca ao dispor dos oliveirenses uma “mostra de produtos de qualidade, biológicos e tradicionais, diretamente da terra”, vindo a iniciativa a afirmar-se ” como uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam a mostra”. Desde o seu início, a Mostra tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, que por esta altura são cerca de 30.

Fazendo a apologia dos “produtos nascidos na terra e vindos diretamente dela para o nosso prato”, a mostra encerra ainda a vantagem económica possibilitando ao consumidor adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos. Por outro lado, sublinha a organização, dá oportunidade aos produtores de escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.
“Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito da iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos”, adianta a organização.

Para além de mostrar o que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho oliveirense e nos concelhos limítrofes, a Mostra “Da Nossa Terra” também dá visibilidade ao artesanato.

LEIA TAMBÉM

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …